Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Aula inaugural do Programa Mulheres Mil do IFRS - Câmpus Porto Alegre ocorre no dia 19 de agosto

Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2013, 09h17 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2013, 09h17 | Acessos: 960

Será realizada nesta segunda-feira, 19 de agosto, às 14h30, a Aula Inaugural do Programa Mulheres Mil do IFRS - Câmpus Porto Alegre, marcando o início do curso de Formação Inicial Continuada em Higienização em Serviços de Saúde.

O evento ocorre no Auditório do 9º andar da sede Centro do Câmpus (R. Coronel Vicente, 281), com a participação das alunas inscritas no curso e a presença de representantes do IFRS e autoridades como a Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Secretária de Políticas para as Mulheres do RS, Ariane Leitão.

O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído pela Portaria do Ministério da Educação nº 1.015/2011 e tem como objetivo fornecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, contribuindo com a promoção da cidadania e a qualificação profissional de mulheres em condição de vulnerabilidade social. O programa também visa incentivar a elevação de escolaridade e o acesso ao mundo do trabalho.

Na edição 2013 o Programa Mulheres Mil do IFRS – Câmpus Porto Alegre tem como público-alvo prioritário mulheres em situação de risco e/ou vulnerabilidade social ligadas à Central de Movimentos Populares e/ou residentes no Território da Paz Lomba do Pinheiro, Porto Alegre – RS.

logo mulheres mil

mulheres