Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > IFRS - Câmpus Porto Alegre é premiado no 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2013, 08h15 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2013, 08h15 | Acessos: 1126

Ocorreu de 4 a 7 de agosto, na cidade de Florianópolis (SC), o 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS). Nesta edição, o evento contou com cerca de 1.200 participantes de 23 instituições públicas de ensino superior dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina e proporcionou a socialização dos conhecimentos e ações realizadas entre os extensionistas e a sociedade.

O IFRS esteve representado por 86 pessoas, sendo 30 servidores e 56 estudantes, a maior delegação presente no evento. O grupo participou de 16 apresentações orais, três oficinas, um minicurso, uma apresentação cultural e dez apresentações no estande institucional, que oferecia trabalhos diferentes em cada turno do evento.

A cerimônia de encerramento ocorreu na quarta-feira, 7 de agosto, às 9h, no auditório Garapuvu do Centro de Eventos da UFSC. Na ocasião, o IFRS foi o único Instituto Federal que recebeu o prêmio de melhor apresentação oral na área temática Educação com o trabalho intitulado "Construindo cidadania ambiental na escola".

O trabalho premiado têm como coordenadora a professora Cibele Schwanke, diretora de Extensão do Câmpus Porto Alegre, e contou com a participação das acadêmicas do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental Jéssica Alberche de Menezes, Débora de Lurdes Millos Rodrigues e Caroline de Lima Goulart, integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) - Conexões de Saberes do IFRS - Câmpus Porto Alegre.

A participação do IFRS no 31º Seurs foi promovida e custeada pela Pró-reitoria de Extensão, a fim de proporcionar a socialização de suas ações, a integração entre os extensionistas das distintas instituições da Região Sul e o incentivo à continuidade dos trabalhos desenvolvidos junto à sociedade.

O evento, que é marcado pela sua realização itinerante entre os Estados da Região Sul, terá a sua próxima edição na cidade Curitiba, no Paraná, e será organizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

[caption id="attachment_33839" align="aligncenter" width="300"]IFRS recebe premiação no 31º Seurs IFRS é premiado no 31º Seurs[/caption]

[caption id="attachment_33840" align="aligncenter" width="300"]Comitiva do IFRS no 31º Seurs Comitiva do IFRS no 31º Seurs[/caption]

[caption id="attachment_33848" align="aligncenter" width="300"]Apresentação do projeto do Câmpus Porto Alegre premiado"Construindo cidadania ambiental na escola"[/caption]

(Informações e fotos: Departamento de Comunicação do IFRS/Reitoria)