Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Aulas inaugurais marcam início do segundo semestre letivo de 2013 no IFRS – Câmpus Porto Alegre

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2013, 07h17 | Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2013, 07h17 | Acessos: 990

O início do segundo semestre letivo de 2013 do IFRS – Câmpus Porto Alegre foi marcado por aulas inaugurais realizadas no dias 5 e 6 de agosto, com a presença da Direção do Câmpus, durante os três turnos, nas sedes Centro e Ramiro.

O Diretor-Geral do Câmpus Porto Alegre, Paulo Roberto Sangoi, realizou a abertura das aulas inaugurais, dando as boas-vindas aos novos estudantes e alguns esclarecimentos gerais sobre o Câmpus.

Em seguida, a Diretora de Ensino, Márcia Amaral Correa de Moraes, apresentou algumas orientações gerais sobre serviços oferecidos, processos acadêmicos e localização de setores do Câmpus, além de apresentar alguns servidores do Câmpus e professores dos cursos presentes na ocasião.

Durante a exposição, os estudantes puderam fazer perguntas e sanar dúvidas, e todos receberam da Coordenadoria de Ensino um exemplar do Manual do Estudante e folhetos explicativos sobre o Programa de Benefícios da Assistência Estudantil.

Na manhã de segunda-feira, dia 5, participaram da aula inaugural no Auditório do 9º andar da sede Centro do Câmpus os alunos novos dos cursos Técnico em Administração, Técnico em Biblioteconomia, Técnico em Secretariado e dos Superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Gestão Ambiental e Licenciatura em Ciências da Natureza. À tarde, foi a vez dos alunos do curso Técnico em Meio Ambiente.

Já na terça-feira dia 6, à tarde, na sede da Ramiro, os novos alunos dos cursos Técnico em Biotecnologia, Técnico em Química e Técnico em Panificação e Confeitaria participaram da aula inaugural, que foi realizada no auditório da Fabico/UFRGS.

No turno da noite, novamente na sede Centro, houve a recepção das turmas novas dos técnicos em Contabilidade, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, além do PROEJA – Técnico em Administração, dos Superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais e da Licenciatura em Pedagogia.

Confira algumas fotos das aulas inaugurais realizadas nos dias 5 e 6 de agosto:

Aulas inaugurais marcam início do semestre 2013/2   Aulas inaugurais marcam início do semestre 2013/2   aulas inaugurais 2013-2 174   Aulas inaugurais marcam início do semestre 2013/2