Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > PROPEL realiza encerramento da segunda edição do Curso de Espanhol e Inglês para Artesãos

Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2013, 06h35 | Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2013, 06h35 | Acessos: 1220

Aconteceu na quinta-feira, 18 de julho, o encerramento com a entrega de certificados para a segunda turma concluinte do curso de Extensão de Espanhol e Inglês para Artesãos, promovido pelo Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL) do IFRS - Câmpus Porto Alegre.

O projeto surgiu em 2010 a partir de uma demanda trazida ao IFRS – Câmpus Porto Alegre pela Associarte – Associação de Artesãos do Rio Grande do Sul.

Ao longo do projeto, as professoras Natalia Labella-Sánchez (língua espanhola) e Cláudia Silva Estima (língua inglesa) coletaram informações junto aos artesãos que trabalham em diferentes feiras de artesanato da cidade e prepararam um material didático específico para que esses profissionais possam atender a clientes estrangeiros usando a língua espanhola e inglesa.

Segundo a presidente da Associarte, Maria Amorim, a Associação procurou o IF pois a classe de artesãos precisava desse conhecimento para obter melhores resultados com os clientes.

- Nós percebemos que os cursos das escolas de idiomas não nos contemplam, pois são cursos que nós teríamos que ficar estudando por vários anos. Não é específico para o nosso trabalho. Então essa oportunidade que o IF está nos dando é ótima e todos deveriam aproveitar -, explica Maria.

Durante o evento de entrega dos certificados, a coordenadora do PROPEL, Natalia Labella-Sánchez, falou em nome das professoras ministrantes e agradeceu ao diretor-geral do Câmpus Porto Alegre, Paulo Roberto Sangoi, e a toda a equipe da Diretoria de Extensão pelo apoio oferecido. Também agradeceu à Associarte pela parceria e aos alunos que frequentaram o curso este semestre.

- O meu agradecimento especial é para vocês, nossos alunos. Sem vocês, sem as suas procuras e seus interesses esse curso não existiria -, destacou ela.

Novas turmas já estão previstas para 2013/2.

Galeria de fotos da entrega dos certificados: