Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > II Mostra de Artesanato do Curso de Espanhol e Inglês para artesãos apresentou uma "feira-aula"

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2013, 07h07 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2013, 07h07 | Acessos: 1523

Aconteceu na última segunda-feira, dia 15 de julho, a II Mostra de Artesanato do Curso de Espanhol e Inglês para Artesãos, no espaço cultural do segundo andar da sede Centro do IFRS - Câmpus Porto Alegre.

Esta é a segunda edição do curso que começou em Março deste ano e encerra na próxima quinta-feira, 18 de julho. São 35 alunos distribuídos em duas turmas do curso de Espanhol e uma turma do curso da Língua Inglesa.

Segundo a professora Natalia Labella-Sánchez, a “feira-aula” tem o objetivo de simular a realidade ao máximo possível.

- Essa simulação expõe o aluno a uma situação em que não existe alternativa senão usar o que foi aprendido nas aulas. Preços, produtos, tudo tem que ser falado em espanhol ou em inglês -, explica Natália.

Os alunos são, em sua maioria, de Porto Alegre, mas existem, também, aqueles que vieram das cidades vizinhas como Gravataí, Montenegro e Sapucaia.

A aluna Ilíria Nuñez conta que começou a trabalhar com artesanato há quase um ano e que, depois do curso, criou mais expectativas ainda a respeito da profissão.

- Essas aulas foram muito proveitosas para mim. Ainda mais agora que o Brasil vai receber um monte de gente de fora. Saber duas novas línguas vai ser um benefício e tanto -, ressalta ela.

O curso, que é uma ação de Extensão do Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL) do Câmpus, conta com o apoio da Associação de Artesãos do Rio Grande do Sul (Associarte) e já tem novas turmas previstas para o ano que vem.

Galeria de fotos da II Mostra de Artesanato: