Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Aulas do Pronatec iniciam no IFRS - Câmpus Porto Alegre; ainda há vagas para cursos gratuitos

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2013, 08h50 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2013, 08h50 | Acessos: 3310

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) iniciou suas aulas no IFRS – Câmpus Porto Alegre nos dias 02 e 03 de julho. São 450 alunos matriculados em 11 cursos gratuitos diferentes, distribuídos em 17 turmas.

O primeiro dia de aulas foi direcionado para a distribuição do material escolar (bolsa, pasta, apostila, bloco de anotações) e também dos cartões vale-transporte e tickets alimentação.

Devido às desistências nas primeiras semanas de aula, todos os dias novas vagas estão liberadas para reposição de alunos. Os interessados devem fazer o cadastro online acessando o site do PRONATEC (pronatec.mec.gov.br/inscricao) e escolher uma das turmas do IFRS – Campus Porto Alegre (selecionar Instituição: Rede Federal).

Além disso, as turmas de Assistente de Produção Cultural, Instalador e Reparador de Redes de Computador e Sommelier também estão com vagas disponíveis para inscrição no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Para o segundo semestre, novas turmas estão previstas para inscrições: são 935 vagas para cursos totalmente gratuitos.

Galeria de fotos do início das aulas do Pronatec:

Iniciam aulas do Pronatec   Iniciam aulas do Pronatec   Iniciam aulas do Pronatec   Iniciam aulas do Pronatec