Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Inscrições abertas até 12 de julho para bolsas de programas de iniciação científica do CNPq

Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2013, 10h28 | Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2013, 10h28 | Acessos: 966

Está aberto, até 12 de julho, o período para submissão de propostas para a solicitação de bolsas de programas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou no dia 4 de julho o Edital Propi nº 009/2013 - PIBIC/PIBIC-Af/PIBITI/IFRS/CNPq.

Clique aqui para abrir o edital.

Clique aqui para abrir a Retificação do Edital, que altera a data limite para indicação do bolsista para o projeto selecionado.

As bolsas são referentes às seguintes modalidades:

- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), voltado a estudantes de graduação do ensino superior;

- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af), para beneficiários de políticas de ações afirmativas para ingresso no Ensino Superior; e

- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), para estudantes do ensino técnico e superior.

As propostas devem ser entregues na Diretoria/Coordenadoria de pesquisa de cada câmpus. A do câmpus Porto Alegre localiza-se na sala 826, 8º andar da sede Centro.

As bolsas têm duração de 12 meses, com início em agosto de 2013.