Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Eleições da CAGPPI, CGAE e CPGR ocorrem no dia 12 de julho

Eleições da CAGPPI, CGAE e CPGR ocorrem no dia 12 de julho

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2013, 07h15 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2013, 07h15 | Acessos: 966

Serão realizadas no dia 12 de julho as eleições para escolha dos novos membros da Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos de Pesquisa e Inovação (CAGPPI) e da Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão (CGAE), e dos membros discentes da Comissão Permanente de Gestão de Resíduos (CPGR).

As inscrições de candidatos para a CAGPPI e a CGAE estão abertas até 4 de julho, na Secretaria Acadêmica (5º andar), das 9h às 19h30.

Serão eleitos para a CAGPPI sete (07) representantes dos docentes, possuidores de título de mestre ou doutor, um por área acadêmica, sete (07) representantes técnico-administrativos e sete (07) representantes dos discentes.

À CAGPPI compete assessorar a Diretoria de Pesquisa e Inovação no que se refere às políticas e processos de pesquisa e inovação no Câmpus; analisar e aprovar os Projetos de Pesquisa que concorrerem a edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e/ou Tecnológica no Ensino Técnico e Superior - PROBITEC, conforme os critérios definidos e publicizados; analisar os relatórios semestrais parciais e finais dos pesquisadores e bolsistas contemplados pelo PROBITEC e avaliar os Projetos de Pesquisa encaminhados pelos Grupos de Pesquisa do câmpus.

Já para a CGAE serão eleitos sete (07) representantes dos docentes, um por área acadêmica, sete (07) representantes técnico-administrativos, e sete (07) representantes dos discentes.

À CGAE compete colaborar para o aprimoramento do desempenho das atividades de extensão no IFRS, articuladas com o ensino e a pesquisa; contribuir para o desenvolvimento e aplicabilidade da política institucional de extensão; apoiar a criação de oportunidades de interação entre a comunidade acadêmica; lavrar despachos e/ou pareceres e acompanhar e avaliar as ações de Extensão registradas no Módulo SiEX do Sistema de Informações e Gerenciamento de Projetos (SIGProj), bem como as propostas submetidas aos editais promovidos por instituições externas ao IFRS; propor o seu regimento interno; emitir parecer sobre a concessão e suspensão de bolsas de extensão e exercer as demais atribuições conferidas por lei, de acordo com Regulamento ou Órgão superior.

Para a CPGR, serão eleitos três (03) membros discentes, sem suplência. A CPGR tem como objetivos principais propor políticas de gestão de resíduos gerados no âmbito do Câmpus e elaborar e gerenciar o Plano de Gestão de Resíduos do Câmpus.

Confira os editais e mais informações nos links:

Edital nº 060/2013 – Processo eleitoral para escolha dos membros da CAGPPI e da CGAE: novas datas

Edital nº 56/2013 – Eleição de discentes para Concamp e CPGR: divulgado novo comunicado sobre a CPGR