Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso capacita servidores para formarem a Brigada de Incêndio do IFRS - Câmpus Porto Alegre
Início do conteúdo da página

Curso capacita servidores para formarem a Brigada de Incêndio do IFRS - Câmpus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2013, 07h17 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2013, 07h17 | Acessos: 1277

Ocorreu na tarde de sexta-feira, 28 de junho, o encerramento do curso de formação de Brigada de Incêndio do IFRS - Câmpus Porto Alegre.

O curso foi destinado a servidores efetivos do Câmpus. Cerca de 20 pessoas, entre docentes e técnicos-administrativos, participaram da formação. Aqueles que concluíram o curso foram, automaticamente, designados membros da Brigada de Incêndio do Câmpus.

A Brigada de Incêndio constitui um grupo organizado de pessoas, treinadas e capacitadas em prevenção e combate a incêndios e primeiros socorros, para atuação em edificações e áreas de risco.

O diretor-geral do Câmpus, Paulo Sangoi, esteve presente na última aula do curso e falou aos participantes sobre a importância da realização desta capacitação.

- É importante que haja um grupo capacitado para o caso de haver algum sinistro no câmpus, para que possam ser feitas as corretas mobilizações a fim de que não haja vítimas, e proporcionar um ambiente seguro para todos - , salientou Sangoi.

O Técnico em Segurança do Trabalho Francisco Scheibler foi o responsável por ministrar as aulas que trataram de temas como evacuação, primeiros socorros, identificação de incêndio e seus devidos equipamentos, bem como suas técnicas de manuseio.

As aulas aconteceram nas dependências do prédio Centro do Campus e tiveram início no dia 17 de junho, ocorrendo diariamente, das 13h30 às 17h30.

Curso foi ministrado pelo técnico em segurança Francisco Scheibler   Curso foi ministrado pelo técnico em segurança Francisco Scheibler   Diretor-geral Paulo Sangoi falou no encerramento do curso   Aulas práticas de manuseio de equipamentos

Servidores realizaram curso de formação em Brigada de incêndio   Servidores realizaram curso de formação em Brigada de incêndio   Servidores realizaram curso de formação em Brigada de incêndio   Servidores realizaram curso de formação em Brigada de incêndio

Notícias relacionadas:

Edital 057/2013 – Seleção de servidores para curso de Brigada de Incêndio

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->