Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos do curso Técnico em Instrumento Musical do câmpus visitam o Centro de Música Eletrônica da UFRGS

Publicado: Segunda, 24 de Junho de 2013, 12h28 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2013, 12h28 | Acessos: 1132

Na última sexta-feira, 21 de junho, alunos do curso Técnico em Instrumento Musical do IFRS - Câmpus Porto Alegre realizaram uma visita técnica ao Centro de Música Eletrônica - CME da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A atividade ocorreu no contexto das aulas da disciplina de Tecnologia Aplicada a Música I, ministrada pelo professor Evandro Manara Miletto, que acompanhou o grupo de estudantes na visita.

O objetivo foi apresentar aos alunos as tecnologias atuais a fim de despertar a sua importância na produção musical, bem como conhecer novas possibilidades que estão além da prática instrumental.

O Centro de Música Eletrônica é um conjunto de laboratórios destinados à prática de composição eletroacústica englobando atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFRGS.

Os laboratórios servem ao Curso de Graduação em Música, ao Programa de Pós-graduação em Música, ao Programa de Extensão em Música Eletrônica e às atividades do Grupo de Pesquisa em Computação Musical da UFRGS.

O laboratório é coordenado pelo professor e compositor Eloy Fritsch e sua equipe de bolsistas/pesquisadores. O projeto foi financiado pelo CNPq, FAPERGS e UFRGS e atualmente conta com verbas provindas de projetos de pesquisa financiados pela FAPERGS, do Programa de Extensão em Música Eletrônica e projetos correlatos.

Na oportunidade, os alunos tiveram contato com o processo de composição de música eletrônica e contemporânea, interagiram com instrumentos eletrônicos como o famoso Theremin, estações digitais, samplers, sequenciadores, software musicais existentes no MIDI Lab, AudioLab e Laboratório de Música Eletroacústica.

Alunos do curso Técnico em Instrumento Musical visitam o CME da UFRGS   Alunos do curso Técnico em Instrumento Musical visitam o CME da UFRGS   Alunos do curso Técnico em Instrumento Musical e prof. Evandro Miletto