Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Reunião com servidores do Câmpus esclarece sobre a implantação do programa Mulheres Mil
Início do conteúdo da página

Reunião com servidores do Câmpus esclarece sobre a implantação do programa Mulheres Mil

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2013, 15h26 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2013, 15h26 | Acessos: 861

A equipe gestora do Programa Mulheres Mil no IFRS - Câmpus Porto Alegre realizou na última sexta-feira, dia 14 de junho, a primeira reunião com os servidores do Câmpus interessados em participar do Programa. Na ocasião, foi feita uma explanação acerca dos objetivos e da metodologia de acesso, permanência e êxito do Mulheres Mil.

Na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, às 14h, haverá um novo encontro e quem tiver interesse em conhecer o programa e integrar-se à equipe poderá participar.

O IFRS – Câmpus Porto Alegre está implantando o Programa Mulheres Mil, com o compromisso de capacitar 100 mulheres em situação de vulnerabilidade social no ano de 2013.

Este Programa tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, onde mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso à educação profissional, ao emprego e renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional.

O Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo Governo Federal. Ele foi instituído pela Portaria do Ministério da Educação nº 1.015, do dia 21 julho de 2011, publicada no Diário Oficial da União do dia 22 de julho, seção 1, página 38.

A ação foi implantada inicialmente como projeto-piloto em 13 estados das regiões norte e nordeste do país, por meio de uma parceria com colleges canadenses, em 2007. Em 2011, o programa estendeu-se para todo o País e o governo brasileiro lançou a meta de atender 100 mil mulheres até o ano de 2014.

Este é um programa institucional e todos estão convidados a participar.

Mais informações sobre o programa no IFRS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Informações gerais na página eletrônica do Programa: www.mulheresmil.mec.gov.br .

Confira algumas fotos da reunião com os servidores sobre o Programa:

Reunião com servidores sobre o programa   Equipe gestora esclareceu sobre o programa   Equipe gestora esclareceu sobre o programa   Reunião com servidores sobre o Mulheres Mil

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->