Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Palestra sobre o sistema de ensino dos Colleges Canadenses e possibilidade de intercâmbio de graduação

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2013, 12h19 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2013, 12h19 | Acessos: 898

Acontece na próxima quarta-feira, 19 de junho, no IFRS - Câmpus Porto Alegre, palestra sobre o sistema de ensino dos Colleges Canadenses e possibilidade de intercâmbio no Canadá.

A atividade é voltada para estudantes de graduação e docentes do IFRS e ocorre das 14h às 17h30min no auditório do 9º andar da sede Centro do Câmpus (R. Coronel Vicente, 281, Centro - POA).

Esta programação faz parte da missão da Associação dos Community Colleges Canadenses (ACCC) no Brasil, em parceria com os Institutos Federais, em virtude da Chamada 147 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES/CANADÁ, referente a bolsas para estudantes Graduação do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF).

Entre os dias 16 a 27 de junho, trinta representantes de Colleges Canadenses estão realizando palestras em todas as regiões do Brasil de modo a mobilizar estudantes ao edital da Capes.

A delegação está dividida em cinco grupos, sendo que, no Rio Grande do Sul, a comitiva é composta por seis representantes que vão realizar palestras aos estudantes e docentes do IFRS no dia 19 de junho (das 14h as 17h30) no IFRS - Câmpus Porto Alegre, e no dia 20 de junho (das 14h as 17h) no IFRS - Câmpus Bento Gonçalves.

Além dos termos gerais do edital, serão apresentados depoimentos de alunos que estão no Canadá pelo programa CsF; os procedimentos necessários a viagem; a estrutura dos Colleges, como seu dia a dia, a flexibilidade de currículo; os procedimentos para o visto, entre outros temas relacionados.

Será uma ótima oportunidade para os estudantes entenderem melhor a chamada do Ciência sem Fronteiras e conhecerem mais sobre os procedimentos para intercâmbio no Canadá.

Além disso, os docentes terão a oportunidade de entrar em contato com os representantes dos Colleges e identificarem novas possibilidades de cooperação institucional.