Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Ciências no cotidiano foi o tema da II Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências da Natureza

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2013, 09h19 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2013, 09h19 | Acessos: 1008

Possibilitar significativas reflexões sobre a profissão docente e a interdisciplinaridade das ciências no cotidiano, de modo a contribuir para a formação dos futuros professores e para discussões da área, foi o foco da II Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do IFRS – Câmpus Porto Alegre, realizada nos dias 3 e 4 de junho.

Organizada pelos alunos da turma do 4° semestre do curso, o evento foi destinado, principalmente, aos discentes e docentes do curso, e aberto também a outras licenciaturas e à comunidade em geral.

As atividades da Semana Acadêmica incluíram painel, mesa-redonda e oficinas.

Na manhã do dia 3, após a abertura oficial do evento, houve o painel com o tema “A interdisciplinaridade das ciências no cotidiano”, composto por professores de Ciências, Biologia e Química do Colégio de Aplicação da UFRGS (CAp), todos atuantes na Educação Básica.

Em seguida, ocorreu a mesa redonda com os alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/IFRS/CAPES), que socializaram suas experiências didático-pedagógicas articuladas e desenvolvidas pelos professores-supervisores e bolsistas que atuam em parceria.

Na manhã do dia 4, o evento contou com oficinas desenvolvidas pelos alunos do curso, tais como jogo didático sobre alimentos, o ensino da evolução biológica em uma intervenção didática, abordagens didáticas no ensino de ciências envolvendo temas como drogas e sexualidade, o uso das cores no estudo da compatibilidade sanguinea como proposta didática, e tecnologias da informação do ensino de Ciências.

Confira algumas fotos das atividades:

Confira mais fotos aqui.