Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > II Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências da Natureza acontece dias 3 e 4 de junho

Publicado: Terça, 28 de Mai de 2013, 10h50 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2013, 10h50 | Acessos: 1213

Acontece nos dias 03 e 04 de junho, a II Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do IFRS – Câmpus Porto Alegre, com o objetivo de possibilitar significativas reflexões sobre a profissão docente e a interdisciplinaridade, de modo a contribuir para a formação dos futuros professores e para discussões da área.

Organizada pelos discentes da turma do 4° semestre do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, a semana terá como foco principal interdisciplinaridade das ciências no cotidiano. O evento é destinado, principalmente, aos discentes e docentes do curso, porém aberto também a outras licenciaturas e ao público em geral.

Entre as atividades da Semana Acadêmica, destacam-se o painel com o tema “A interdisciplinaridade das ciências no cotidiano”, composto por professores de Ciências, Biologia e Química do Colégio de Aplicação da UFRGS (CAp), todos atuantes na Educação Básica; e a mesa redonda com os alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/IFRS/CAPES), socializando as experiências didático-pedagógicas articuladas e desenvolvidas pelos professores-supervisores e bolsistas que atuam em parceria. Além disso, o evento também contará com oficinas desenvolvidas pelos alunos do curso.

Todas as atividades serão realizadas na sede Centro do Câmpus Porto Alegre (Rua Cel. Vicente, 281), das 8h às 12h.

Inscrições e mais informações no site do evento: semanaacademicadalcn.wix.com/2013