Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus promove atividades pelo "Fascination of Plants Day" no próximo dia 17 de maio na sede Ramiro

Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2013, 12h05 | Última atualização em Segunda, 13 de Mai de 2013, 12h05 | Acessos: 1182

No dia 18 de maio ocorre o evento mundial "Fascination of Plants Day", iniciativa da European Plant Science Organization (EPSO) na tentativa de divulgar mundialmente as plantas.

Nesta segunda edição, universidades, empresas, organizações não governamentais (ONGs) e pessoas físicas, de mais de 50 países, promovem atividades das mais diversas, tais como: palestras em universidades ou colégios; oficinas para crianças; visitação a laboratórios, empresas, jardim botânico; cursos de atualização para professores, entre inúmeras outras ações criativas.

Neste ano, o IFRS - Câmpus Porto Alegre participará do evento, desenvolvendo atividades organizadas por professores da Área Acadêmica de Ciências Biológicas e Ciências Ambientais e alunos dos cursos Técnico em Biotecnologia e Licenciatura em Ciências Natureza, conforme programação que segue abaixo.

Estão todos convidados a compartilhar desta bela ação global, no dia 17 de maio, sexta-feira, das 10h às 18h, na sede da Ramiro Barcelos.

A atividade contará também com a presença de professores e alunos de escolas de ensino médio de Porto Alegre.

Mais informações do "Fascination of Plants Day" estão disponíveis na página na internet do evento (http://www.plantday12.eu/home.htm).

Programação "Fascination of Plants Day" do IFRS – Câmpus Porto Alegre:

(Coordenação: Profª. Márcia Bündchen)

Palestra – 10h às 12h

Palestra: Plantas no combate ao câncer

Ministrantes: Profª. Alessandra Nejar Bruno e Gabriel Fernandes Silveira (Técnico em Biotecnologia)

Mini-cursos – 14h às 18h

Mini-curso: Cultura de Tecidos Vegetais - Plantas também podem ser de proveta!

Ministrantes: Profª. Juliana Schmitt de Nonohay e Profª. Francine Ferreira Cassana

Mini-curso: Alelopatia – o inimigo mora ao lado!

Ministrante: Vanessa Rubio dos Santos (Técnica em Biotecnologia)

Mini-curso: Montagem e observação de lâminas histológicas - Uma viagem ao interior das plantas!

Ministrantes: Suzana Broedel (aluna do Curso Técnico em Biotecnologia) e Maurício Xavier Dornelles (Técnico em Biotecnologia)

Mini-curso: Angiospermas: proposta de atividade contextualizada para o ensino de botânica na escola

Ministrantes: Gabrielli da Silva Pio, Ivan Francisco Diehl e Carolina Borba da Silva (alunos do Curso Superior de Licenciatura em Ciências da Natureza - Habilitação em Biologia e Química)

Mini-curso: Metabólitos secundários: a química dos óleos essenciais