Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Avaliação do curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet feita pelo INEP apresenta resultado positivo

Publicado: Terça, 07 de Mai de 2013, 13h10 | Última atualização em Terça, 07 de Mai de 2013, 13h10 | Acessos: 1002

Entre os dias 22 e 24 de abril o IFRS - Câmpus Porto Alegre recebeu a visita da comissão designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, do Ministério da Educação, para realizar a avaliação de reconhecimento do Curso Superior em Tecnologia de Sistemas para Internet.

De acordo com a Diretora de Ensino do Câmpus, professora Márcia Moraes, que acompanhou o trabalho dos avaliadores juntamente com a equipe do setor de Ensino, da mesma forma que ocorreu com os demais cursos superiores de Tecnologia, a comissão de avaliação enfatizou a qualidade com que o curso está organizado em todas as dimensões nas quais foi avaliado.

Na reunião final da avaliação, alguns pontos foram fortemente destacados pelos professores avaliadores, tais como: alto nível de organização e de qualidade pedagógica, administrativa e de infraestrutura da instituição; o nível de excelência do trabalho realizado pelo corpo docente e pela coordenação do curso, e o alto grau de engajamento dos alunos com a proposta do curso e com a instituição.

O cursos obteve conceito final 4 , sendo considerado, do ponto de vista qualitativo, como muito bom. O conceito máximo concedido pelo MEC a cursos superiores é 5.

Este é, novamente, mais um motivo de orgulho para toda a comunidade do Câmpus. O IFRS - Câmpus Porto Alegre está de parabéns pelo excelente trabalho que realiza!

Na foto abaixo, membros da Subcomissão Própria de Avaliação (SPA) do Câmpus reunidos com os avaliadores do MEC, em uma das etapas do processo de avaliação do curso.

Membros da Subcomissão Própria de Avaliação (SPA) do Câmpus reunidos com os avaliadores do curso