Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Inscrições abertas para o curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância - DL 101P BR
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância - DL 101P BR

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2013, 06h45 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2013, 06h45 | Acessos: 1011

Estão abertas as inscrições para o Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância - DL 101P BR - 2013 / 01, oferecido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), na modalidade de Ensino à Distância.

O Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância - DL 101P BR, de nível básico, é gratuito, destinado à comunidade em geral, e abrange os aspectos fundamentais de propriedade intelectual, incluindo legislação e estudos de caso brasileiros. No entanto, é pré-requisito para a participação dos interessados em outros cursos do INPI.

O conteúdo nacional foi totalmente desenvolvido por especialistas brasileiros, que utilizaram a metodologia de ensino à distância proposta pela OMPI com o objetivo de tornar viável para o público em geral o aprendizado de diversos temas relativos à propriedade intelectual, como: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

Com carga horária estimada de 75h/aula, o DL 101P BR conta com tutoria de especialistas do INPI e do Ministério da Cultura para dar suporte e guiar o aluno durante o processo de construção de conhecimento em propriedade intelectual. Tanto o curso como o exame final são realizados via Internet.

Acesse aqui para fazer sua inscrição.

Cronograma do curso:

Inscrições: 18 de março a 07 de abril de 2013

Curso: 15 de abril a 24 de maio de 2013

Prova: 23 e 24 de maio de 2013

Considerando que as vagas são limitadas, orienta-se aos interessados que realizem a inscrição o mais brevemente possível, no intuito de garantir a vaga. Maiores informações e/ou esclarecimentos, entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação através dos telefones (54) 3449-3334 / 3449-3358.

(Fonte: site da Reitoria do IFRS - www.ifrs.edu.br)

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->