Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Aulas inaugurais marcam início do ano letivo de 2013 no IFRS – Câmpus Porto Alegre

Publicado: Terça, 12 de Março de 2013, 08h55 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2013, 08h55 | Acessos: 1995

O começo do ano letivo de 2013 do IFRS - Câmpus Porto Alegre, que teve início na segunda-feira, 11 de março, foi marcado por aulas inaugurais com a presença da Direção, durante os três turnos, nas sedes Centro e Ramiro.

O Diretor-Geral do Câmpus Porto Alegre, Paulo Roberto Sangoi, realizou a abertura das aulas inaugurais, dando as boas-vindas aos novos estudantes e alguns esclarecimentos gerais sobre o Câmpus.

Em seguida, a Diretora de Ensino, Márcia Amaral Correa de Moraes, apresentou algumas orientações gerais sobre serviços oferecidos, processos acadêmicos e localização de setores do Câmpus, além de apresentar alguns servidores do Câmpus e professores dos cursos presentes na ocasião.

Durante a exposição, os estudantes puderam fazer perguntas e sanar dúvidas, e todos receberam da Coordenadoria de Ensino um exemplar do Manual do Estudante.

Em alguns momentos, as aulas inugurais contaram também com a presença da coordenadora do Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAAc), Martha Weizenmann, que esclareceu a respeito do Programa de Benefícios da Assistência Estudantil, e do coordenador do Núcleo de Estágios, Cássio Moreira, que falou sobre o setor e a divulgação de vagas de estágio.

Na sede da Ramiro, os alunos dos cursos Técnico em Biotecnologia, turmas Bio1 e Bio3, e Técnico em Química, turmas Qui1 e Qui3, foram recepcionados no início da manhã. No começo da tarde foi a vez dos alunos dos cursos Técnico em Panificação e Confeitaria turmas Pan1 e Pan2, Técnico em Química, turmas Qui2 e Qui4 e Biotecnologia, turma Bio2, participarem da aula inaugural, realizada no auditório da Fabico/UFRGS.

Na sede Centro, os alunos novos dos cursos Técnico em Biblioteconomia e Técnico em Administração, foram recebidos no final da manhã no Auditório do 9º andar, e à tarde, a foi a vez da nova turma do Técnico em Segurança do Trabalho. No turno da noite, houve a recepção das turmas novas dos técnicos em Contabilidade, Informática, Instrumento Musical, Redes, Secretariado, Transações Imobiliárias, além do PROEJA –Técnico em Administração.

Os alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, tiveram sua aula inaugural realizada na terça-feira, dia 12 de março, no turno da manhã, na sede da rua Ramiro Barcelos.

Confira algumas fotos das aulas inaugurais realizadas nos turnos da manhã, tarde e noite:

Diretor-geral Paulo Sangoi fez a abertura das aulas inaugurais   Na parte da manhã, na sede Centro, foram recebidos os alunos de Administração e Biblioteconomia   Aula inaugural no turno da manhã no Auditório do 9º andar, na sede Centro   Aula inaugural no turno da manhã no Auditório do 9º andar, na sede Centro

Aula inaugural no turno da manhã no Auditório do 9º andar, na sede Centro   A Diretora de Ensino, Márcia Moraes, realizou a aula inaugural    Equipe do NAAc falou sobre a Assistência Estudantil   O coordenador do Núcleo de Estágios, prof° Cássio Moreira

Aula inaugural na sede Ramiro, no turno da tarde   A diretora de Ensino Márcia Amaral falou com os alunos da sede Ramiro   Alunos da Ramiro tiveram a aula inaugural em auditório da Fabico/UFRGS   Aula inaugural da turma Seg1, turno da tarde, no Centro

Diretor-geral Paulo Sangoi e a Diretora de Ensino Márcia Amaral, no turno da Noite   Sangoi explicou sobre o uso do Estacionamento   Alunos receberam Manual do Estudante   Aula inaugural no turno da noite, na sede Centro, lotou o Auditório do 9º andar