Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Obras da nova sede do Projeto Prelúdio estão na reta final de conclusão
Início do conteúdo da página

Obras da nova sede do Projeto Prelúdio estão na reta final de conclusão

Publicado: Terça, 05 de Março de 2013, 05h35 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2013, 05h35 | Acessos: 980

As obras de reforma da nova e definitiva sede do Projeto Prelúdio, nas dependências do edifício anexo ao prédio principal da sede Centro do Câmpus, estão na reta final.

Até o final desta semana, estão sendo concluídos os últimos retoques e a entrega da obra deve ocorrer na sexta-feira, 8 de março. A inauguração do novo espaço está prevista para a próxima semana, em data ainda a ser divulgada.

A partir de agora, o Prelúdio contará com novas e modernas instalações, com toda a estrutura necessária para o seu funcionamento, tais como ambientes com isolamento acústico, estúdios e auditório.

De acordo com a Diretoria de Administração e a Coordenadoria de Projetos e Obras do Câmpus, a área reformada possui todos os laudos para o seu funcionamento. Foram realizadas vistorias de segurança com os revestimentos utilizados e todos foram certificados.

O Projeto Prelúdio é um programa de Extensão do Câmpus Porto Alegre de destaque na área de ensino musical, que tem como proposta desenvolver a musicalidade de crianças e jovens da comunidade, ensinando-os a cantar, tocar e integrar a música no cotidiano, por meio de cursos e oficinas. Além disso, abrange as aulas de dois cursos técnicos do Câmpus, o Técnico em Instrumento Musical – Flauta Doce e Técnico em Instrumento Musical – Violão.

Até o momento, encontrava-se instalado temporariamente no 6º andar da sede Centro do Câmpus, local para onde foi transferido em agosto de 2012. Desde 2009, funcionava em um prédio alugado, localizado na rua Andaraí, bairro Passo d’Areia, pois a antiga sede principal do Câmpus na rua Ramiro Barcelos, prédio pertencente à UFRGS, não tinha espaço físico para abrigar o projeto.

Em 2012 o Prelúdio completou 30 anos de atuação. Antigamente vinculado à UFRGS, com a criação dos Institutos Federais no final de 2008 o projeto passou a ser administrado pelo IFRS.

Confira algumas fotos dos novos espaços destinados ao Prelúdio:

Nova sede do Projeto Prelúdio - foto 1   Nova sede do Projeto Prelúdio - foto 2   Nova sede do Projeto Prelúdio - foto 3   Nova sede do Projeto Prelúdio - foto 4

Nova sede do Projeto Prelúdio - foto 5   Nova sede do Projeto Prelúdio - foto 6   Nova sede do Projeto Prelúdio - foto 7   Nova sede do Projeto Prelúdio - foto 8

Notícias relacionadas:

5/02/2013 - Isolamento acústico utilizado na reforma da nova sede do Projeto Prelúdio é vistoriado

5/12/2012 - Reitora do IFRS visita obras das futuras instalações do Projeto Prelúdio no Câmpus Porto Alegre

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->