Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Ministra da Cultura aponta novidades para os profissionais de Biblioteconomia e melhoria das bibliotecas públicas

Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2013, 04h19 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2013, 04h19 | Acessos: 1359

A Coordenadora do curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS – Câmpus Porto Alegre, Lizandra Brasil Estabel, participou, à convite da Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública, de uma reunião com a Ministra Marta Suplicy, no Ministério da Cultura (MINC). Realizado na última quarta-feira, 27 de fevereiro, o encontro teve como um dos temas principais a melhoria das bibliotecas públicas.

Na ocasião, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública, deputado federal José Stédile (PSB/RS), apresentou uma série de propostas que vêm sendo trabalhadas pela Frente Parlamentar desde o seu lançamento em outubro de 2011.

Entre as propostas apresentadas, a ministra salientou que o MINC vai orientar às prefeituras brasileiras da necessidade de contratarem bibliotecários e técnicos em biblioteconomia para coordenar e atuar na rede de bibliotecas públicas, escolares e comunitárias.

A informação dada pela ministra vem ao encontro de um dos principais pontos que têm sido debatidos durante as reuniões do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas escolares e públicas realizado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-10), do qual o IFRS – Câmpus Porto Alegre é um dos apoiadores e participa ativamente por meio dos alunos e professores do curso Técnico em Biblioteconomia.

Participaram também da reunião com a Ministra, a presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), Regina Celi, a vice-presidente Adelaide Ramos e Corte e a diretora de Cultura do município de Cachoeirinha e representante da Câmara Riograndense do Livro, Sônia Zanchetta.

Reunião ocorreu no Ministério da Cultura

(Com informações e Foto da Assessoria de Imprensa do Deputado José Stédile)