Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Lançado no último dia 21/12, livro com temática sobre o Fim do Mundo tem capítulo escrito por docente do câmpus
Início do conteúdo da página

Lançado no último dia 21/12, livro com temática sobre o Fim do Mundo tem capítulo escrito por docente do câmpus

Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2012, 10h50 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2012, 10h50 | Acessos: 1019

Foi lançado no dia 21 de dezembro de 2012 (no dia “fatídico” previsto no calendário Maia e interpretado como o dia em que o mundo acabaria), o livro Fim do Mundo: Guerras, Destruição e Apocalipse na História e no Cinema, que trata sobre a temática do fim do mundo na História e no cinema.

Um dos capítulos da obra, intitulado A Guerra dos Mundos: De H. G. Wells a Steven Spielberg, tem como autora a professora Helen Scorsatto Ortiz, da área de Ciências Sociais do IFRS - Câmpus Porto Alegre.

A obra traz uma análise sobre o fim do mundo a partir de 13 filmes, resultado de um trabalho coletivo de diversos autores, que tem como organizadores os professores Charles Domingos (IFSUL), César Guazelli, José Beck e Rafael Quinsani (UFRGS), e publicada pela Editora Argonautas.

O lançamento oficial do livro com sessão de autógrafos ocorreu no último dia 21 na sala Redenção do Câmpus Central da UFRGS.

Capa do Livro

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->