Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Avaliação Institucional tem data final prorrogada até 21 de dezembro; participe! Sua opinião é muito importante!

Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 11h13 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 11h13 | Acessos: 1108

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Câmpus Porto Alegre convida a comunidade para realizar a Avaliação Institucional 2012. O período de avaliação institucional online será de 10 a 21 de dezembro (data final prorrogada). Durante este período, alunos e servidores terão a oportunidade de expressar sua opinião a respeito de nosso Câmpus.

O link para responder à Avaliação Institucional já está disponível na página inicial do site do Câmpus, no menu à direita da tela. Para responder à avaliação, é necessário informar uma senha. Os servidores do câmpus podem retirar sua senha no Centro, junto à Coordenadoria de Ensino, das 10h às 20h, e na Ramiro, junto à Biblioteca, das 9h às 18h. Já os alunos participarão no decorrer da semana nos horários em que tiverem aulas nos laboratórios de informática, sob orientação de um membro da SPA que estará presente no local e distribuirá as senhas.

Participe: sua opinião é muito importante! Vamos construir juntos o IFRS!

A Avaliação Institucional é um dos pilares definidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES.

A autoavaliação é um momento de suma importância, e visa promover o desenvolvimento de uma cultura de avaliação no IFRS e implantar um processo contínuo de avaliação institucional.

A partir desse processo, é possível planejar e redirecionar as ações da Instituição; garantir a qualidade no desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão; construir um planejamento institucional norteado pela gestão democrática e autônoma e consolidar o compromisso social da Instituição.

O Programa de Avaliação Institucional do IFRS é coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pelas Subcomissões Próprias de Avaliação (SPA) de cada câmpus, organizado de forma a buscar elementos junto às Direções dos câmpus e à comunidade acadêmica que contribuam para a avaliação da implantação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e Plano de Metas.

Saiba mais sobre o assunto no link Avaliação Institucional.