Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Grupo PET/Conexões promove exibições de vídeos do 4º Circuito Tela Verde no IFRS Câmpus Porto Alegre

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2012, 10h32 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2012, 10h32 | Acessos: 1290

Neste semestre, o grupo de alunos que integram o Programa de Educação Tutorial - PET / Conexões de Saberes, do curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFRS – Câmpus Porto Alegre, está promovendo o 4º Circuito Tela Verde no IFRS - Câmpus Porto Alegre, mostra de filmes independentes com temática ambiental.

As exibições no IFRS - Câmpus Porto Alegre serão realizadas em quatro quintas-feiras distribuídas entre dezembro e janeiro (6, 13, 20/12 e 03/01), no horário das 17h30min às 19h, no saguão de entrada da sede Centro do Câmpus. Após cada apresentação de filmes, um profissional da área tema do dia, com o auxílio de um bolsista do PET, será o moderador de um debate sobre o assunto apresentado.

A atividade no Câmpus teve início na última quinta-feira, 6/12, com a exibição dos vídeos “Espantalixo” e “Saindo da Lixeira”. A próxima exibição ocorre dia 13/12, com os vídeos “No Rumo de Uçá” e “Sítio Progresso”. Confira a programação completa ao final desta página.

A mostra é aberta ao público e não é necessária a inscrição prévia.

Leia mais: petgestaoambiental.webnode.com.br/news/vem-ai-o-circuito-tela-verde

Sobre o Circuito Tela Verde

O Circuito Tela Verde (CTV) é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC, executada pelo Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura - MinC, que tem como objetivo estimular a produção audiovisual independente sobre a temática socioambiental.

São parte do Circuito Tela Verde a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente com Temática Socioambiental e o Cine Ambiente - Edital de Curtas de Animação de um minuto.

O CTV ocorre em sintonia com os princípios e objetivos da Lei 9.795/99 – que institui a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e com o Programa Nacional de Educação Ambiental. O Circuito surgiu em 2008, com o objetivo principal de atender à demanda dos espaços educadores por material audiovisual para se trabalhar a educação ambiental.

A iniciativa promove a sensibilização, reflexão e mobilização dos públicos sobre o meio em que vivem, estimula a produção de materiais alternativos e independentes e leva filmes sobre a temática socioambiental para espaços exibidores de dentro e fora do país.

Jovens, crianças e adultos são estimulados a olhar seu meio e traduzir, em linguagem de audiovisual, suas realidades. Dessa forma, busca-se conscientizar as pessoas da importância de suas ações nos processos de gestão ambiental. A comunidade não só pode, como deve participar destes processos voltados para a sustentabilidade e consciência coletiva.

2012 - 4ª Mostra do Circuito Tela Verde

A 4ª Mostra do CTV acontece entre os meses de outubro a dezembro de 2012 em cerca de 1.500 espaços exibidores de todo país. Entre os Espaços Exibidores estão Salas Verdes, Escolas, Universidades, Sindicatos, Cineclubes, Unidades de Conservação, Órgãos Públicos, Museus, Pontos de Cultura entre outros.

O IFRS é um Espaço Exibidor do 4º Circuito Tela Verde.

Para mais informações acesse o blog: telaverde.ambientedigital.org ou envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Algumas fotos durante a primeira exibição no Câmpus realizada no dia 6/12/12: