Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Reitora do IFRS visita obras das futuras instalações do Projeto Prelúdio no Câmpus Porto Alegre
Início do conteúdo da página

Reitora do IFRS visita obras das futuras instalações do Projeto Prelúdio no Câmpus Porto Alegre

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2012, 10h02 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2012, 10h02 | Acessos: 1072

Na tarde de terça-feira, 4 de dezembro, a Reitora do IFRS, professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza, esteve no Câmpus Porto Alegre e realizou uma visita às obras de reforma do espaço onde serão alocadas as instalações definitivas do Projeto Prelúdio, programa de Extensão do Câmpus Porto Alegre na área de ensino musical que completa 30 anos de atuação neste ano de 2012.

Em breve, o Prelúdio ganhará novas e modernas instalações, com toda a estrutura necessária para o seu funcionamento, tais como ambientes com isolamento acústico, estúdios e auditório, nas dependências do edifício anexo ao prédio principal da sede Centro do Câmpus, nas salas próximas de onde funciona atualmente a Biblioteca.

A obras iniciaram há cerca de duas semanas e têm previsão de conclusão até o final deste mês de dezembro.

Durante a visita, a Reitora esteve acompanhada do Diretor-geral do Câmpus Porto Alegre, professor Paulo Sangoi, do Diretor de Desenvolvimento Institucional, professor Cláudio Farias, e dos professores Bernhard Sydow, atual coordenador do Projeto Prelúdio, e Alexandre Vieira, coordenador do curso Técnico em Instrumento Musical.

O Projeto Prelúdio tem como proposta desenvolver a musicalidade de crianças e jovens, ensinando-as a cantar, tocar e integrar a música no cotidiano, através de cursos e oficinas. Além disso, abrange as aulas de dois cursos técnicos do Câmpus, o Técnico em Instrumento Musical – Flauta Doce e Técnico em Instrumento Musical – Violão.

No momento, encontra-se instalado temporariamente no 6º andar da sede Centro do Câmpus, local para onde foi transferido em agosto deste ano. Desde 2009, funcionava em um prédio alugado, localizado na rua Andaraí, bairro Passo d’Areia, pois a antiga sede principal do Câmpus, prédio pertencente à UFRGS, na rua Ramiro Barcelos, não tinha espaço físico para abrigar o projeto.

Antigamente vinculado à UFRGS, com a criação dos Institutos Federais no final de 2008 o projeto passou a ser administrado pelo IFRS.

Confira algumas fotos da visita da Reitora Cláudia à obras do novo espaço destinado ao Prelúdio:

A Reitora do IFRS, profª Cláudia, em visita às obras do Prelúdio    A Reitora foi acompanhada pela Direção do Câmpus e professores do Prelúdio   Obras têm previsão de conclusão até o final de Dezembro

Estrutura ideal irá abrigar o projeto   Novo espaço inclui isolamento acústico, laboratórios e estúdios   Reitora do IFRS visita obras do Projeto Prelúdio no câmpus PoA

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->