Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Enade 2012 - Prazo para preenchimento obrigatório do Questionário do Estudante encerra domingo, 25/11

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2012, 08h00 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2012, 08h00 | Acessos: 1266

Encerra no próximo domingo, 25 de novembro, o prazo para preenchimento do Questionário do Estudante, que o INEP disponibilizou desde outubro aos estudantes participantes do Enade 2012.

O Questionário do Estudante será respondido eletronicamente pelos concluintes dos cursos avaliados em 2012 (inscritos pelas respectivas IES), exclusivamente por meio da página da Internet http://portal.inep.gov.br.

Por força da obrigatoriedade de respostas ao Questionário do Estudante estabelecida pela Portaria Normativa nº. 40/2007, em sua atual redação, o concluinte selecionado para participar do Enade 2012 conhecerá a informação sobre seu local de prova após o preenchimento do Questionário do Estudante, momento em que será permitida a impressão do Cartão de Informação do Estudante.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

No IFRS Câmpus Porto Alegre, 20 estudantes do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais participarão do Enade 2012.

Confira a Portaria Normativa nº 6 do Ministério da Educação e o Manual do Estudante.

(Com informações da Reitoria do IFRS e Central de Atendimento Enade)