Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos do Técnico em Segurança do Trabalho participam de palestra sobre Saúde e Segurança do Trabalho nas Escolas
Início do conteúdo da página

Alunos do Técnico em Segurança do Trabalho participam de palestra sobre Saúde e Segurança do Trabalho nas Escolas

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2012, 14h31 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2012, 14h31 | Acessos: 1618

Na tarde última terça-feira, dia 16 de outubro, os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Câmpus Porto Alegre assistiram à uma palestra sobre Saúde e Segurança do Trabalho nas Escolas com a professora, pedagoga e técnica em Segurança do Trabalho Maria Muccillo, atual diretora do Centro Estadual da Fundacentro no Rio Grande do Sul (entidade governamental brasileira que atua em pesquisa científica e tecnológica relacionada à segurança e saúde dos trabalhadores).

No auditório do 9º andar, o diretor-geral do Câmpus, professor Paulo Roberto Sangoi, fez a abertura da palestra, destacando o trabalho da palestrante convidada, que também foi professora do curso Técnico em Segurança do Trabalho da antiga Escola Técnica da UFRGS, atual Câmpus Porto Alegre do IFRS.

Durante o evento, ele anunciou ainda, juntamente com Maria Muccilo, que todo o acervo bibliográfico da biblioteca da Fundacentro gaúcha, composto por inúmeras obras especializadas na área de Saúde e Segurança do Trabalho, será transferido em breve para a biblioteca do Câmpus Porto Alegre, que irá abrigar esse acervo em virtude da biblioteca da entidade ter sido fechada pelo Conselho de Biblioteconomia, por falta de pessoal. Em contrapartida, o Câmpus sediará eventos e cursos da Fundacentro.

Na ocasião, Maria Muccillo falou ainda sobre criação do curso Técnico em Segurança do Trabalho, e contou que o curso da Escola Técnica da UFRGS, trazido por ela, foi o primeiro curso Técnico em Segurança do Trabalho reconhecido pelo Ministério da Educação, sendo referência no Brasil até hoje.

Logo após, ela levantou algumas questões sobre o tema em discussão, Saúde e Segurança do Trabalho nas Escolas, para reflexão dos participantes. Segundo ela, como o país não tem uma cultura de saúde e segurança, é necessário criar essa cultura; por isso, principalmente nas escolas, o ideal é que o assunto venha de dentro para fora; que uma cultura de Saúde e Segurança se inicie com ações que venham de dentro das escolas, inserida no dia-a-dia das crianças, e se espalhe pela sociedade.

Confira algumas fotos da conversa com a professora Maria Muccillo:

O diretor-geral Paulo Sangoi fez a abertura da palestra   A diretora estadual da Fundacentro, Maria Muccillo, falou sobre o curso de TST   Maria Muccillo também falou sobre a necessidade de criação de uma cultura de Saúde e Segurança no trabalho   Alunos do curso de Segurança do trabalho participaram da conversa

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->