Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Convite: Inauguração do espaço do projeto Química Forense: Ambiente Interativo de Aprendizagem

Publicado: Domingo, 07 de Outubro de 2012, 21h35 | Última atualização em Domingo, 07 de Outubro de 2012, 21h35 | Acessos: 1627

A equipe executora do Projeto Química Forense: Ambiente Interativo de Aprendizagem convida a comunidade IFRS - Câmpus Porto Alegre para a inauguração do espaço Química Forense, no próximo dia 9 de outubro, às 18h30min, no 3º andar da sede Centro do Câmpus.

De acordo com a equipe responsável pelo projeto, a falta de interesse de crianças e adolescentes pela Química tem sido associada especialmente à falta de conexão entre a Química ensinada na escola (ensino formal) e fora dela (ensino informal) e a vida real dos estudantes. Em relação ao ensino informal, as atividades usualmente desenvolvidas e os ambientes de aprendizagem normalmente utilizados estão estruturados sob uma perspectiva expositiva. Por isso, esse público se sente pouco atraído para essas atividades e ambientes, uma vez que há pouco estímulo ao espírito investigativo.

Buscando contribuir para a superação destes problemas e ao mesmo tempo incentivar o gosto pela ciência, o ambiente interativo de aprendizagem" Química Forense" objetiva receber estudantes para que, atuando como peritos em cenas de crime fictícias, possam adentrar ao universo da química forense.

O projeto está sob coordenação da professora Michelle Camara Pizzato.

Para outras informações acesse o site: ifrspoa.wix.com/projetocienciaforense

E as redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/quimicaforense.ifrs