Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Aula inaugural do curso Técnico em Secretariado e alusão ao Dia do Secretário

Aula inaugural do curso Técnico em Secretariado e alusão ao Dia do Secretário

Publicado: Sexta, 28 de Setembro de 2012, 06h15 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2012, 06h15 | Acessos: 1221

Acontece na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, às 19h, no Auditório do 9º andar, a aula inaugural 2012/2 do Curso Técnico em Secretariado. Na oportunidade, haverá a apresentação de três profissionais que atuam como Secretárias Executivas e Empresárias:

Alzira Gomes – Secretaria & Cia.: Atuou por mais de 25 anos como Secretária, sendo nos últimos 20 anos, como Secretária Executiva da alta direção de empresas como RGE – Rio Grande Energia S.A., Zero Hora Editora Jornalística e SESC – Serviço Social do Comércio. Em 2010 criou a Secretaria & Cia. – um novo jeito de fazer secretariado.

Viviane Feijó - Organiza - Secretaria Executiva: Graduada em Secretariado Executivo e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela PUCRS. Vem trabalhando como secretária executiva há treze anos, em diferentes áreas da Administração de Empresas. Em 2011 criou a Organiza - Secretaria Executiva, empresa prestadora de serviços terceirizados de secretaria executiva.

Veridiana Fraga - Organiza - Secretaria Executiva: Graduada em Secretariado Executivo pela PUCRS. Vem trabalhando como secretária executiva há onze anos. Em 2011 criou a Organiza - Secretaria Executiva, empresa prestadora de serviços terceirizados de secretaria executiva, juntamente com a secretária Viviane Feijó.

Além disso, o evento marcará a passagem do dia do Secretário, comemorado em 30 de setembro, acolhendo os alunos calouros com uma recepção especial, que está sendo organizada pelos formandos 2012/2.

"Contamos com a participação de todos, pois precisamos estar conectados com os desafios e possibilidades que se estabelecem no mundo trabalho", coloca a coordenadora do curso, professora Luciana Sauer Fontana.

A Coordenação e professores do Curso Técnico em Secretariado parabenizam aos alunos do curso e profissionais já formados pela passagem do Dia do Secretário no dia 30 de Setembro.

Confira nos links abaixo reportagem veiculada no jornal Correio do Povo do último domingo, dia 30/9, no caderno Plano de Carreira, sobre a profissão de Secretário. A reportagem ainda fala sobre o curso Técnico em Secretariado oferecido pelo IFRS Câmpus Porto Alegre:

Secretários querem espaço (Correio do Povo, caderno Plano de Carreira, 30/09/12)

Curso técnico é opção (Correio do Povo, caderno Plano de Carreira, 30/09/12)