Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Programação cultural alusiva à Semana Farroupilha segue até 28/9 no Espaço de Convivência
Início do conteúdo da página

Programação cultural alusiva à Semana Farroupilha segue até 28/9 no Espaço de Convivência

Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2012, 06h15 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2012, 06h15 | Acessos: 1591

Conforme já divulgado, o Câmpus Porto Alegre programou algumas atividades alusivas aos festejos da Semana Farroupilha, abertas à comunidade acadêmica, nas dependências da sede Centro.

Por isso, no saguão do andar Térreo, junto à recepção do câmpus, está montado o Espaço de Convivência da Semana Farroupilha. Toda comunidade está convidada aproveitar o espaço para encontrar amigos, tomar um mate e ouvir um pouco de música. A programação no local segue até o próximo dia 28.

Como destaque, na sexta-feira, 28 de setembro, às 18h, ocorre oficina de danças gaúchas e demonstração prática, com André Costa de Oliveira, tradicionalista e estudioso da cultura gaúcha, sócio do 35 CTG e instrutor de curso de dança; e Bianca Maieski Cordeiro, 1ª Prenda do CTG Querência da Amizade, instrutora de curso de fandango no CTG Sepé Tiaraju e aluna do Câmpus no curso Proeja.

Confira a programação completa* (as atividades ocorrem sempre a partir das 12h15min):

Segunda-feira, 24/9: Exibição de Filme com Temática Gaúcha Anahy de Las Missiones, do diretor Sérgio Silva

Terça-feira, 25/9: Declamação Poemas Gauchescos e apresentação de dança

Quarta-feira, 26/9: Declamação Poemas Gauchescos

Quinta-feira, 27/9: Exibição de Filme com Temática Gaúcha Netto e o domador de cavalos, do diretor Tabajara Ruas

Sexta-feira, 28/9: Apresentação Musical - Projeto Prelúdio; e, às 18h, Oficina de danças gaúchas com apresentação de dança - André Oliveira e Bianca Cordeiro

*Programação sujeita a alterações.

A organização do espaço e das atividades foi feita pela turma do curso de Organizador de Eventos do PRONATEC-FIC, sob orientação da professora Gleidhe Oliveira, coordenadora do setor de Eventos, e também do professor Walter Karwatski, coordenador de Projetos Culturais do Câmpus.

Confira como foi na semana passada:

Na terça-feira, dia 18 de setembro, a programação contou com uma apresentação de canções gauchescas, às 12h, organizada pelo professor Bernhard Sydow, coordenador do Projeto Prelúdio. No fim da tarde, às 18h, no Mini Auditório do 1º andar, ocorreu uma palestra sobre cultura, tradição e o Movimento Tradicionalista Gaúcho, com Rogério Bastos, assessor de imprensa do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG e diretor de divulgação da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha – CBTG.

Já no final da manhã desta quarta-feira, 19 de setembro, os alunos do curso de Organizador de Eventos realizaram uma roda de leitura de contos gauchescos.

Palestrante Rogério Bastos   Palestra fez parte da programação alusiva à Semana Farroupilha   Espaço de convivência da Semana Farroupilha   Espaço do mate

Prof. Bernhard conduziu a apresentação de cantos gauchescos   Apresentação de canções gauchescas   Roda de leitura de contos   Roda de leitura de contos feita pela turma do curso Organizador de Eventos (Pronatec)

Mais fotos em breve aqui e na página oficial do Câmpus no Facebook: http://www.facebook.com/ifrspoa

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->