Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Exposições Temáticas no Câmpus Porto Alegre

Exposições Temáticas no Câmpus Porto Alegre

Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2012, 09h36 | Última atualização em Quarta, 01 de Agosto de 2012, 09h36 | Acessos: 1279

A Coordenadoria de Projetos Culturais do IFRS Câmpus Porto Alegre está promovendo a atividade de Extensão “Exposições Temáticas”, fruto da parceria entre o Câmpus e a Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre, que realiza o programa “Exposições Itinerantes”.

A atividade tem por objetivo geral apresentar mensalmente, uma exposição com temas relevantes na formação educacional da comunidade do IFRS. As exposições possuem temas relacionados com datas significativas em cada mês.

A previsão é que cada exposição permaneça de 20 a 25 dias nas dependências do IFRS Câmpus Porto Alegre, no saguão localizado no 2º andar do prédio Centro, local de grande fluxo de estudantes nos turnos da manhã, tarde e noite.

O projeto "Exposições Temáticas" está sob responsabilidade do professor Walter Kawarzki, coordenador de Projetos Culturais do Câmpus.

O primeiro tema, “Paulo Freire. Renovação da Educação Brasileira e a Alfabetização”, já está em exposição, e permanece até o dia 27 de agosto:

O primeiro tema já está em exposição até o dia 27/8      A atividade é fruto de parceria entre o Câmpus Porto Alegre do IFRS e a Câmara Municipal

Confira o cronograma completo das exposições:

AGOSTO [09 a 27/08]: UNIVERSITÁRIA - Paulo Freire. Renovação da Educação Brasileira e a Alfabetização. Data relacionada: Volta às Aulas.

SETEMBRO [06 a 28/09]: HISTÓRIA DO BRASIL - JK 100 anos. Modernização do país no contexto da redemocratização. Data relacionada: Independência do Brasil.

SETEMBRO/OUTUBRO [28/09 a 19/10]: TEMAS CONTEMPORÂNEOS - Atlas das águas. A água e o meio ambiente natural de Porto Alegre. Data relacionada: Dia da Natureza.

NOVEMBRO [05 a 26/11]: PERSONALIDADES - O que é Política? Segundo o Pensamento de Marilena Chauí. Data relacionada: Dia da Proclamação da República.

NOVEMBRO/DEZEMBRO [19/11 a 17/12]: PERSONALIDADES - João Cândido. A luta pelos direitos humanos. Data relacionada: Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos.