Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Vem aí a 2ª Feira de Trocas Solidárias no IFRS Câmpus Porto Alegre, que ocorre na terça-feira, dia 26/6

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2012, 14h49 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2012, 14h49 | Acessos: 1301

Na próxima terça-feira, dia 26 de junho, ocorre a 2ª Feira de Trocas Solidárias no IFRS Câmpus Porto Alegre, no turno da manhã, a partir das 8h30min, e à noite, a partir das 19h, no saguão do segundo andar da sede Centro (Rua Cel. Vicente, 281, Centro).

O evento tem como objetivo geral criar um espaço de trocas de produtos, serviços e saberes, com base nos princípios da economia solidária e respeito à natureza. Serão aceitas trocas diretas e também mediadas por moeda social criada para a Feira (sem uso da moeda oficial brasileira). Com isso, pretende-se vivenciar experiência comercial onde as ideias de lucro, acumulação e competição sejam substituídas pelas de solidariedade e cooperação.

A Feira de Trocas Solidárias tem parceria com o Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL) e à noite vai contar com apresentações do Projeto Prelúdio (Conjunto de Violões e Coro Infantil). O público-alvo é a comunidade interna do Câmpus. Todos estão convidados a participar!

Serão aceitos produtos em bom estado (ex: roupas, calçados, livros, cds, dvds, bijuterias, objetos de casa etc.), serviços (ex. manicure, corte de cabelo, passeio com animais etc.) e saberes (ex. aulas de violão, aulas de escalada, aula experimental de patinação, aula de brigadeiro, conversação em inglês, etc.).

A Feira é uma ação de extensão realizada em conjunto por professores, técnicos e alunos do Câmpus. Coordenada pela professora Helen Ortiz, a equipe organizadora é formada pelos alunos dos cursos Técnico em Administração (turma ADM 1), Técnico em Biotecnologia (turma Biotec 3) e do curso PROEJA Vendas (Turmas 1 e 2) e pelos servidores do câmpus Adriana Oliveira de Pinho, Alex Dias Gonsalez, Aline Ferraz da Silva, Douglas Neves Ricalde, Duílio Castro Miles, Elisabeth Ibi Krieger, Maria Claudia Bíssigo, Natalia Labella Sanchez, Renata Dias Silveira, Renata Trindade Severo e Rosangela Leal Bjerk. Integram ainda a equipe os alunos Bruna Paes, Cristina Nascimento, Charlles Garbelotto Pires, Débora Rodrigues e Renan Floriano da Silva.

Venham trocar conosco!