Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Discentes da Licenciatura em Ciências da Natureza realizam evento para alunos da educação básica

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2012, 09h26 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2012, 09h26 | Acessos: 1502

No dia 15 de junho, os discentes da Turma 4 do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do Câmpus Porto Alegre realizaram o evento de extensão “UNIVERSO EXTRAORDINÁRIO: PASSADO, PRESENTE, FUTURO”.

A proposta foi planejada ao longo do semestre no componente curricular Vivência Docente Compartilhada, cujo foco é promover ações direcionadas à educação básica, contribuindo para uma aprendizagem significativa mediante uma abordagem interdisciplinar e contextualizada ao cotidiano.

Tendo como foco a alfabetização cientifica e os referenciais para o Ensino de Ciências Naturais, Química e Biologia, foram recebidos na sede Ramiro, 60 alunos da Educação Básica das escolas estaduais Paula Soares e Rio Grande do Sul, de Porto Alegre, parceiras do PIBID/IFRS-POA.

A ação foi um sucesso, graças ao comprometimento dos discentes em todas as etapas do evento e às parcerias entre os programas PET, PIBID e PRODOCÊNCIA.

Turma 4 do curso de Licenciatura em Ciências com a professora Cibele Schwanke