Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Câmpus Porto Alegre recebe delegação formada por alunos e professores canadenses

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2012, 09h22 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2012, 09h22 | Acessos: 1235

Sete estudantes e dois professores canadenses, da instituição Cégep de Sherbrooke, de Québec, Canadá, foram recebidos na tarde de segunda-feira, 18 de junho, no Câmpus Porto Alegre do IFRS.

A delegação canadense foi acolhida no Auditório do 9º andar da sede Centro, pela professora Clarice Escott, diretora de Pesquisa e Invação do Câmpus, e pelo professor Evandro Manara Miletto, da área de Informática, que realizou uma apresentação, em inglês, sobre o IFRS e o Câmpus Porto Alegre.

Na oportunidade, a Reitora do IFRS, professora Claudia Schiedeck de Souza, e o Diretor-Geral do Câmpus Porto Alegre, professor Paulo Sangoi, também estiveram no local, desejando as boas-vindas aos visitantes.

A visita do grupo canadense tem em vista a continuação das atividades de cooperação internacional iniciada pelo IFRS no ano passado, parte de um convênio do IFRS com o Cégep de Sherbrooke, assinado em outubro de 2010 entre os reitores das duas instituições.

Seis integrantes da delegação estarão no IFRS Câmpus Bento Gonçalves durante esta semana, e os outros três permanecem no Câmpus Porto Alegre, onde trabalharão no contexto do projeto Qualidade da Água, sob coordenação do Professor André Peres, envolvendo Informática e Meio Ambiente, com a participação dos professores Simone Kapusta e Telmo Ojeda.

Segundo o professor Evandro, na próxima semana, quando se juntam os outros seis que virão de Bento Gonçalves, eles irão trabalhar sobre Programação para dispositivos móveis e também cursos ministrados por e para alunos.

Outras atividades sociais de integração dos visitantes também serão promovidas, incluindo uma roda de chimarrão com bate-papo informal sobre cultura Brasil – Canadá, coordenada pelas professoras Jaqueline Donada e Claudia Estima, e ainda uma possível partida de futebol, com datas e horários a serem confirmados.

A comissão canadense permanece no IFRS até o final do mês de junho.

Em abril de 2011, o câmpus Porto Alegre recebeu quatro estudantes intercambistas da mesma instituição, que realizaram atividades de pesquisa e extensão na área de Biotecnologia, como parte do trabalho de conclusão de curso dos mesmos. Eles foram orientados por professores do Câmpus.

Confira algumas fotos da recepção à comissão canadense que chegou ao IFRS esta semana:

Prof. Evandro apresentou o câmpus POA ao grupo canadense   O grupo foi recebido no Auditório do 9º andar   Prof. Evandro também apresentou sobre IFRS

A Reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck Souza, deu as boas-vindas    O grupo ainda assistiu a um vídeo sobre PoA e a cultura gaúcha   Candenses com os professores Clarice, Evandro e Claudio do Câmpus POA