Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Convite para o Pré-lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública
Início do conteúdo da página

Convite para o Pré-lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2012, 08h02 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2012, 08h02 | Acessos: 1361

Com a participação dos alunos e professores do Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS Câmpus Porto Alegre, será realizado nesta sexta-feira, dia 15 de junho, no Auditório 1 da FABICO/UFRGS, o Pré-lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública, com a presença do Deputado Federal José Stédile (PSB/RS), a partir das 8h30min. Em seguida, ocorre palestra sobre o Ciclo do Desenvolvimento Humano e a interação com a Biblioteca, com a psicóloga Larissa Ullrich, do Ministério Público/RS.

O lançamento oficial da Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública no Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado federal José Stédile, será no próximo dia 18 de junho, às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, com palestra do professor, escritor e jornalista Ruy Carlos Ostermann.

O objetivo da Frente é discutir o papel estratégico da biblioteca pública na formação intelectual do cidadão. Além disso, pretende buscar ações de previsão orçamentária e produção de legislação para a implantação de novas bibliotecas, melhoria e modernização das que já existem, qualificação e capacitação dos bibliotecários e pela defesa do direito do cidadão de acesso à leitura.

A Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública promoverá audiências públicas, visitas às bibliotecas do país e elaborará relatórios na busca da valorização destes espaços de conhecimento.

Participe!

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->