Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Centro de Atividades Físicas do IFRS Câmpus Porto Alegre é inaugurado

Centro de Atividades Físicas do IFRS Câmpus Porto Alegre é inaugurado

Publicado: Domingo, 03 de Junho de 2012, 21h35 | Última atualização em Domingo, 03 de Junho de 2012, 21h35 | Acessos: 1381

Foi inaugurado oficialmente na tarde de segunda-feira, dia 4 de junho, o Centro de Atividades Físicas do IFRS Câmpus Porto Alegre.

Localizado no 10º andar da sede Centro, o espaço é destinado a toda comunidade do IFRS Câmpus Porto Alegre (alunos e servidores). A normas de utilização do Centro de Atividades Físicas estão disponíveis na página inicial do site do Câmpus, no link Esportes.

O projeto, coordenado pelo servidor João Luis Pereira Gomes, responsável pelo Setor de Lazer e Desportos do Câmpus, tem base no Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, no Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), o qual diz que as instituições de ensino devem propor acesso a ações de educação esportiva, recreativa e de lazer.

O evento de inauguração contou com a presença da Reitora do IFRS, professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza, e do Diretor-Geral do Câmpus Porto Alegre, professor Paulo Roberto Sangoi, além do Vice-diretor e Diretor de Ensino, Júlio Xandro Heck, e do Diretor de Desenvolvimento Institucional, professor Cláudio Farias. Servidores e alunos do câmpus prestigiaram a abertura oficial.

Durante a abertura, a Reitora Claudia destacou a importância da inauguração de um espaço como esse, que irá proporcionar a integração entre alunos e servidores e onde os mesmos poderão ocupar para desenvolver atividades que não sejam só as acadêmicas. “Todo mundo precisa de lazer, de arte, de cultura; todo mundo precisa de uma série de atividades que complementam as atividades acadêmicas. O Câmpus Porto Alegre está de parabéns”, ressaltou ela.

Em seguida, o Diretor-geral do Câmpus, professor Paulo Sangoi também aproveitou o momento para agradecer e homenagear as pessoas que fizeram o espaço acontecer, em especial aos servidores técnico-administrativos da instituição.

Logo após, houve o desenlace da fita de inauguração simbolizando a abertura oficial da sala de atividades físicas para a comunidade.

O servidor João Gomes ainda falou sobre os projetos desenvolvidos pelo setor de Lazer e Desporto. Já dentro do novo ambiente, deu uma breve explicação sobre o funcionamento das atividades que vão ocorrer no local e apresentou os equipamentos já disponíveis para os exercícios, entre eles esteiras para caminhada/corrida, aparelhos de musculação, pesos de mão e pernas e colchonetes.

Confira algumas fotos da inauguração e do novo espaço:

Cerimônia marcou a abertura do espaço de atividades físicas   Evento contou com a presença da Reitora do IFRS, Cláudia S. S. de Souza   A Reitora destacou a importância deste novo espaço de intregração   Diretor-geral Paulo R. Sangoi agradeceu aos servidores que auxiliaram na montagem do espaço

João explicou como vão funcionar as atividades no local   Equipamentos para musculação   Aparelhos de musculação   Esteiras para caminhada/corrida

Pesos e colchonetes