Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Curso de Extensão “Matemática Comercial para o Secretariado”; veja o resultado das vagas
Início do conteúdo da página

Curso de Extensão “Matemática Comercial para o Secretariado”; veja o resultado das vagas

Publicado: Terça, 01 de Mai de 2012, 21h56 | Última atualização em Terça, 01 de Mai de 2012, 21h56 | Acessos: 1112

Iniciam na sexta-feira, dia 20 de abril, as inscrições para o curso de Extensão “Matemática Comercial para o Secretariado”.

Serão oferecidas 30 vagas, sendo 25 destinadas aos alunos do curso Técnico em Secretariado do IFRS Câmpus Porto Alegre e cinco vagas para o público externo.

Com carga horária de 12 horas, as aulas ocorrerão aos sábados, nos dias 05, 12 e 26 de maio, das 8h às 12h.

O curso de “Matemática Comercial para o Secretariado” é uma primeira proposta de formação no que refere ao estudo das diversas aplicações desse assunto em situações cotidianas, que vão desde as relações de consumo como também na compreensão da relação entre parte e todo de uma grandeza.

Tal estudo utiliza-se de princípios básicos como o de proporcionalidade, nos cálculos de porcentagem, regra de três e regra de sociedade, estabelecendo sempre a relação entre os conceitos envolvidos e situações diárias.

Informações e inscrições:

As inscrições devem ser feitas por e-mail para a professora Liliane Dufau da Silva: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., enviando a ficha de inscrição (disponível no link ao final desta página) preenchida na íntegra, impreterivelmente, até às 23h59min do dia 30 de abril.

Mais informações podem ser obtidas junto à Diretoria de Extensão (DEXT), no horário de funcionamento das 13h às 21h, pelo fone: (51) 3930-6022.

A partir do dia 02 de maio estarão divulgados no site www2.poa.ifrs.edu.br os nomes dos participantes.

Caso o número de inscritos supere o número de vagas, será considerada a ordem de recebimento dos e-mails.

Clique no link abaixo para acessar a ficha de inscrição:

Ficha de Inscrição - Curso: Matemática Comercial

RESULTADO DAS VAGAS (publicado em 02/05/12)

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->