Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > IFRS Câmpus Porto Alegre participa da 5ª Fiema Brasil com trabalhos selecionados
Início do conteúdo da página

IFRS Câmpus Porto Alegre participa da 5ª Fiema Brasil com trabalhos selecionados

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2012, 12h37 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2012, 12h37 | Acessos: 1147

De 24 a 27 de abril, o IFRS Câmpus Porto Alegre estará participando da quinta edição da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil 2012), que ocorre no Parque de Eventos de Bento Gonçalves/RS. O IFRS estará com um estande durante a feira.

Na oportunidade, os alunos dos cursos Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho e do Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Câmpus participarão de diferentes atividades, como palestras e apresentações de trabalhos. Participam também professores vinculados diretamente às áreas dos cursos.

Entre os diversos eventos simultâneos realizados durante a Fiema Brasil 2012, acontece o 3º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, onde cinco trabalhos do Curso de Gestão Ambiental do IFRS Câmpus Porto Alegre, serão apresentados em formato Banner. A publicação dos projetos também será feita nos anais do Congresso em CD-ROM. São eles:

Tema: GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA

Título: Avaliação da composição florística como instrumento de gestão em áreas verdes urbanas – estudo de caso no Parque Farroupilha, Porto Alegre-RS. Autores: alunos Sheyla Amaral, Gabriela Acquolini , Gilson Santos, Júlio Vaz e Profª Márcia Bündchen.

Título: Caracterização preliminar dos componentes aquáticos construídos do Parque Farroupilha, Porto Alegre, RS, estação de outono. Autores: alunos Karen Adriana Machado, Fernanda Giordani , Edison Ricardo Kern e Profª Simone Caterina Kapusta.

Título: Caracterização da avifauna do Parque Farroupilha, em Porto Alegre/RS, no período de outono. Autores: alunos Henrique Badke Silveira , Érica Nicolao Lunardi , Maite Jover Marset, Rosa Maria Pacheco e Profº Celson Roberto Canto Silva.

Título: Análise dos Microclimas do Parque Farroupilha, Porto Alegre/RS. Autores: alunos Pedro Hasstenteufel , Izadora Flores Rech, Bruna Prades Bitencourt, Fernanda Saretta e Profª Renata Dias Silveira.

Tema: IMPACTOS AMBIENTAIS

Título: Poluição sonora: avaliação do impacto do ruído urbano sobre o Parque Farroupilha, Porto Alegre/RS, e a percepção de seus usuários. Autores: alunos Nizângela Gomes dos Reis, Janine Fuga, Luis Roberto Wazlawick, Profª Sabrina Letícia Couto da Silva e Profº Danilo Franchini.

A inscrição dos alunos foi subsidiada pela Pró-Reitoria de Extensão do IFRS, e o transporte pelo Câmpus Porto Alegre.

Na terça-feira, dia 24, uma turma de 23 alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho participa da palestra “Gestão de Riscos em Segurança do Trabalho”, ministrada pelo Engº Jaques Sherique, do Rio de Janeiro. A palestra integra a programação do 2º Seminário de Segurança do Trabalho, que também ocorre simultaneamente durante a Fiema.

Sobre a Fiema

A Fiema Brasil, que em 2012 chega a sua 5ª edição, é uma feira internacional de negócios que ocorre a cada dois anos, focada no meio ambiente e em todos temas relacionados a ele. Seu objetivo é aproximar um número crescente de empresas e organizações, nacionais e internacionais, voltadas para a produção de tecnologia, soluções e serviços focados no meio ambiente e no desenvolvimento sustentável.

Realizado paralelamente, o Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, em sua 3ª edição, tem a meta de fomentar o debate e abrir espaço para pertinentes pesquisas da atualidade relacionadas ao tema ecoeficiência dos processos. Nos três dias de palestras, o evento irá desdobrar o assunto a partir dos seguintes focos: eficiência energética, eficiência hídrica e eficiência na utilização de matérias-primas e insumos. Para abordar essas temáticas, foram convidados especialistas nacionais e internacionais.

Mais informações sobre o Evento você encontra em: www.fiema.com.br.

Fiema Brasil

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->