Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos do PROEJA visitam Santander Cultural, Memorial do RS e MARGS

Alunos do PROEJA visitam Santander Cultural, Memorial do RS e MARGS

Publicado: Domingo, 15 de Abril de 2012, 21h19 | Última atualização em Domingo, 15 de Abril de 2012, 21h19 | Acessos: 1506

Na tarde do último sábado, 14 de abril, os alunos das três turmas do curso PROEJA Técnico em Vendas, do IFRS Câmpus Porto Alegre, visitaram as dependências do Santander Cultural, do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) e do Memorial do Rio Grande do Sul, acompanhados da professora Helen Scorsatto Ortiz.

No Santander Cultural, o grupo pôde conferir as mostras “O Triunfo do Contemporâneo – 20 anos do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul” e “Arthur Bispo do Rosário: a poesia do fio”.

Já no MARGS, houve visita guiada que contemplou o histórico da instituição e do prédio e olhares sobre parte das obras em exposição. O MARGS conta com o mais importante acervo público no Estado do RS, sendo referência obrigatória no estudo/apreciação da arte sulina.

No Memorial do Rio Grande do Sul os alunos conferiram a Exposição “Arpilleras – da resistência política chilena”, uma arte que é testemunho de uma época sombria (ditadura) e constitui uma contribuição à memória histórica do Chile.

As atividades integram o evento de Extensão “PROEJA em Circuito Cultural”, já em sua segunda edição, e que prevê uma saída mensal a eventos culturais gratuitos que estejam ocorrendo na capital gaúcha.

Confira algumas fotos da atividade:

Alunas do Proeja 1 no Santander Cultural   Aluno do Proeja 1 no Santander Cultural   Aluno Proeja 1 - Santander Cultural   Alunos do Proeja 1 no Santander Cultural

Alunos do Proeja 2 e 3 no Santander Cultural   Exposição Arpilleras no Memorial do RS   Visita guiada no MARGS    Alunos do Proeja na entrada do MARGS

Na entrada do Memorial do Rio Grande do Sul   Turmas no Santander Cultural