Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Prêmio Jovem Cientista premiará projetos inovadores no esporte

Prêmio Jovem Cientista premiará projetos inovadores no esporte

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2012, 20h57 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2012, 20h57 | Acessos: 1123

Universitários, pesquisadores e estudantes do ensino médio de todo o Brasil já podem se inscrever para participar da 26ª edição do Prêmio Jovem Cientista (PJC). O prazo final para inscrição é dia 31 de agosto, através do site www.jovemcientista.cnpq.br, que também traz o regulamento completo.

Para estimular pesquisadores e estudantes em projetos alinhados com as demandas governamentais relacionadas à Copa do Mundo e às Olimpíadas no Brasil, o tema escolhido para o prêmio este ano foi a Inovação Tecnológica nos Esportes. O concurso destinará R$ 600 mil em premiações.

Criado em 1981, o PJC é uma iniciativa do CNPq, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE. Quatro categorias são premiadas: graduado, estudante do ensino superior, estudante do ensino médio e mérito institucional. Também há uma menção honrosa para um pesquisador doutor que tenha se destacado na área relacionada ao tema do prêmio.

Para estimular e reconhecer a cadeia de aprendizagem, orientadores das três categorias principais e as escolas dos três classificados do ensino médio são agraciados com notebooks de última geração. Todos os premiados também recebem bolsas de estudo do CNPq, caso atendam aos critérios normativos do órgão.

(Com informações do CNPq)