Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Aulas inaugurais marcam primeiro dia letivo de 2012 no Campus Porto Alegre

Aulas inaugurais marcam primeiro dia letivo de 2012 no Campus Porto Alegre

Publicado: Quarta, 29 de Fevereiro de 2012, 22h05 | Última atualização em Quarta, 29 de Fevereiro de 2012, 22h05 | Acessos: 1192

O primeiro dia letivo de 2012 do IFRS Campus Porto Alegre ocorreu na quarta-feira, dia 29 de fevereiro, e foi marcado por aulas inaugurais com a presença da Direção, durante os três turnos, na sede Centro. Na quinta-feira, dia 1º de março, o prédio do campus na Ramiro Barcelos também foi visitado, onde foram dadas as boas-vindas aos alunos e professores.

Durante a manhã de quarta-feira, na sede Centro, os novos alunos do curso Técnico em Administração foram recepcionados no Auditório do 9º andar, e na parte da tarde foi a vez dos calouros do curso Técnico em Segurança do Trabalho.

No turno da noite, ocorreu a recepção das novas turmas dos técnicos em Contabilidade, Informática, Redes, Secretariado, Transações Imobiliárias, além do PROEJA - Vendas e do curso de Licenciatura em Pedagogia.

O Diretor-Geral do Campus Porto Alegre, professor Paulo Roberto Sangoi, realizou a abertura das aulas inaugurais, dando as boas vindas aos novos estudantes e algumas orientações gerais sobre o Campus, principalmente com relação ao uso dos espaços físicos do prédio novo, e a respeito das adequações que vão estar em curso nos próximos dias.

Em seguida, o Diretor de Ensino e Vice-diretor Geral, professor Júlio Xandro Heck, apresentou um breve histórico do Campus Porto Alegre do IFRS, assim como dados atuais sobre a instituição, cursos, número de alunos e orientações gerais sobre serviços oferecidos e setores do Campus, além de apresentar alguns dos professores dos cursos presentes na ocasião.

Ao final da exposição, os estudantes puderam fazer perguntas e sanar dúvidas.

Na sede antiga do Campus, na rua Ramiro Barcelos, onde ainda permanecem os cursos de Biotecnologia, Química, Panificação e Confeitaria, Biblioteconomia e Licenciatura em Ciências da Natureza, as aulas inaugurais foram realizadas na quinta-feira, dia 1º de março, nos turnos manhã e tarde.

Confira algumas fotos das aulas inaugurais no Centro, realizada nos turnos da manhã, tarde e noite.

Diretor-Geral Paulo Roberto Sangoi, realizou a abertura das aulas inaugurais   Na parte da tarde foi a vez dos calouros do curso Técnico em Segurança do Trabalho   Na parte da tarde foi a vez dos calouros do curso Técnico em Segurança do Trabalho - 2   O professor Júlio Xandro Heck, apresentou um breve histórico do Campus Porto Alegre

Recepção às turmas do turno da noite    Recepção às turmas do turno da noite - 2   Professor Júlio falando aos novos alunos   Aula inaugural do turno da noite