Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Especial de fim de ano da TV Globo que vai ao ar dia 29 teve cenas gravadas na sede do Campus Porto Alegre
Início do conteúdo da página

Especial de fim de ano da TV Globo que vai ao ar dia 29 teve cenas gravadas na sede do Campus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2011, 22h35 | Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2011, 22h35 | Acessos: 1217

De acordo com a matéria do repórter Marcelo Perrone, publicada no último domingo, dia 18, no Caderno TV Show do jornal Zero Hora, “Pouca gente soube e quase ninguém viu Rodrigo Santoro circulando por Porto Alegre todo o mês de junho passado.” (p. 4).

Mas… alguns de nós, do IFRS Campus Porto Alegre, soubemos e vimos!

O especial de fim de ano da TV Globo, Homens de Bem, que vai ao ar no próximo dia 29 de dezembro, logo após a novela Fina Estampa, foi totalmente rodado em Porto Alegre e teve algumas das cenas gravadas nas dependências da sede Centro do IFRS Campus Porto Alegre, quando ainda estávamos em fase de mudança para o novo prédio.

Algumas das locações utilizadas nas gravações foram o gabinete da Direção-Geral, que serviu como gabinete de um deputado federal (Ricardo, personagem vivido pelo ator Fulvio Stefanini); a Secretaria da Direção, usada como cenário de uma recepção e sala de espera de uma clínica; entre outros ambientes, como uma sala no 7º andar que fez as vezes de IML (Instituto Médico Legal), além de cenas gravadas no estacionamento do edifício-garagem.

O fato só não foi divulgado antes a pedido da produção do programa, visto que as filmagens faziam parte de um “projeto secreto” da Globo: um telefilme que marca a primeira experiência da emissora neste tipo de produção.

Homens de Bem é um longa-metragem policial com pitadas de comédia, protagonizado pelo ator Rodrigo Santoro, que interpreta o araponga Alcebíades, o “Ciba”, um espião de caráter duvidoso que consegue estar por toda parte sem que ninguém note a sua presença, recrutado para ajudar a polícia a desmontar um esquema de corrupção que envolve um empresário e um político poderosos.

O ator e toda a equipe gravaram cenas em Porto Alegre. Além de Santoro, ainda estão no elenco Débora Falabella, Luis Miranda, Julio Andrade, Fulvio Stefanini, Virginia Cavendish e Guilherme Weber.

O especial, escrito e dirigido por Jorge Furtado e com direção de núcleo de Guel Arraes, é uma co-produção com a Casa de Cinema de Porto Alegre, e foi integralmente realizado na Capital.

Agora, só resta esperar e ver, para saber se as cenas gravadas no Campus vão ao ar no filme !

Confiram algumas fotos do pessoal do Campus com alguns dos atores que circularam pelo prédio em Junho passado, e a matéria de Zero Hora:

Matéria TV Show (ZH, 18/12/11)

Rodrigo Santoro na passagem pelo Campus Porto Alegre   Rodrigo Santoro na passagem pelo Campus Porto Alegre   Com os atores Fulvio Stefanini e Luis Miranda

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->