Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Docentes da área de Línguas do IFRS Campus Porto Alegre participam de eventos internacionais

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2011, 09h45 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2011, 09h45 | Acessos: 1495

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, as professoras Cláudia Silva Estima e Renata Trindade Severo, ambas da área de Línguas do IFRS Campus Porto Alegre, participaram do III Simpósio Internacional de Letras e Lingüística - SILEL , organizado pela Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. Ambas coordenaram o grupo de trabalho Múltiplos olhares sobre o gênero discursivo no ensino técnico, além de apresentarem comunicações. Nesse grupo, professores de IFs de todo o Brasil apresentaram trabalhos e debateram sobre o papel do ensino de línguas na educação profissional.

III Simpósio Internacional de Letras e Lingüística - SILEL   Prof. Renata Trindade no III Simpósio Internacional de Letras e Lingüística - SILEL   III Simpósio Internacional de Letras e Lingüística - SILEL

Quase no mesmo período, de 22 a 25 de novembro, a professora Natalia Labella Sánchez, coordenadora do Programa Permanente de Ensino de Línguas – PROPEL do IFRS Campus Porto Alegre, e a bolsista Thaís Agarrallua, participaram do XI Congreso Iberoamericano de Extensión Universitaria: integración, extensión, docencia e investigación para la inclusión y cohesión social, organizado pela Universidad Nacional del Litoral, em Santa Fé, Argentina. As duas apresentaram um trabalho relativo às atividades de extensão desenvolvidas pelo PROPEL no IFRS Campus Porto Alegre ao longo de 2011. O trabalho também contou com a coautoria da professora Cláudia Silva Estima, vice-coordenadora do PROPEL.

A bolsista do PROPEL, Thaís Agarrallua, no XI Congreso Iberoamericano de Extensión Universitaria   Bolsista Thaís e prof. Natalia no XI Congreso Iberoamericano de Extensión Universitaria   Prof. Natalia Sánchez no XI Congreso Iberoamericano de Extensión Universitaria