Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Alunos de Processos Gerenciais realizam visita técnica no Terminal de Cargas do Aeroporto Salgado Filho

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2011, 12h15 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2011, 12h15 | Acessos: 6963

Na última terça-feira, dia 22 de novembro, os alunos do terceiro semestre do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerencias do IFRS Campus Porto Alegre realizaram uma visita técnica ao Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Os alunos foram recebidos pela Gerente do TECA, Gisele Feilstrecker, que apresentou a Infraero e todos os serviços prestados na área logística. Durante a visita os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Terminal de Carga Internacional, acompanhados pelo Coordenador da Importação, Paulo Roberto Pinheiro, que mostrou os procedimentos do TECA no trato das cargas de exportação e importação.

Após a visita, foram apresentados detalhes dos processos de alfandegamento, procedimentos com carga restrita e perdimento, estatísticas de crescimento da carga aérea nos últimos cinco anos e o projeto do Novo Complexo Logístico do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Durante os espaço aberto para perguntas, os alunos esclareceram suas dúvidas e tiveram a oportunidade de embasar o trabalho final da disciplina de Gestão de Compras e Logística, ministrada em conjunto pelos professores Cláudio Farias e Natália Araújo Pacheco, que também acompanharam o grupo.

“A visita exemplificou muitos dos conceitos de logística que aprendemos durante o semestre e será bastante útil para resolução dos estudos de caso que teremos ainda até o final do período letivo”, comentou Jacques Arboite, um dos alunos que participou da visita.

(Créditos das fotos e informações: Gisele Feilstrecker e Eduardo H. Goldmeier - Infraero)