Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Professores e alunos do Campus Porto Alegre apresentam seus projetos no estande do IFRS no 5º CBEU

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2011, 08h18 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2011, 08h18 | Acessos: 992

Nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, professores e alunos do IFRS Campus Porto Alegre estarão novamente divulgando os seus projetos de extensão através de atividades interativas com o público no 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - 5º CBEU.

Ao longo da semana os projetos “Projeto de Iniciação em Panificação e Confeitaria”, coordenado de professora Andréa Bordin Schumacher, e o “Projeto Navegando no @mbiente – inclusão digital e conservação ambiental", coordenado pelo professor Celson Roberto Canto Silva, foram apresentados à comunidade do 5º CBEU.

O Projeto Prelúdio também esteve participando, na noite de quarta-feira, dia 9 de novembro, com a apresentação do Conjunto de Violões, da Orquestra Infantil, da Orquestra Infanto Juvenil e do Coro Infantil, no Salão de Festas da Reitoria da UFRGS.

Amanhã é a vez dos projetos: “Química Forense em Ambientes Interativos de Aprendizagem”, “Experimentação no Ensino de Ciências: Importância e Viabilidade”; “Conversas no Instituto” e “BLOG da Segurança”, coordenados respectivamente pelas professoras Michelle Camara Pizzato, Andréia M. Zucolotto e Maria Cláudia Kirsch Bíssigo.

O estande do IFRS está localizado na Mostra de Extensão, em frente a FACED/UFRGS, estando aberto à comunidade das 8h30min às 17h.

Atividades a serem desenvolvidas: práticas experimentais associadas à química forense, demonstração de algumas atividades experimentais e dinâmicas realizadas no curso de extensão “Experimentação no Ensino de Ciências: Importância e Viabilidade”, degustação de produtos confeccionados pelos alunos nos cursos do Projeto de Iniciação em Panificação e Confeitaria, exposição de material explicativo (banners) e acesso aos blogues do Projeto Navegando no @mbiente – inclusão digital e conservação ambiental, com possibilidade de interação com os mesmos, acesso ao Blog da Segurança, entre outras atividades de divulgação, discussão, debates, rodas de conversa e trocas de experiências.