Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > IFRS Campus Porto Alegre participa do 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2011, 15h17 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2011, 15h17 | Acessos: 1214

De 8 a 11 de novembro está sendo sediado na cidade de Porto Alegre o 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (5º CBEU), que neste ano de 2011 traz o tema “As Fronteiras da Extensão”. O IFRS conta com estande na Mostra de Extensão e participa também da apresentação de trabalhos.

O evento é referência para a extensão universitária do país e tem como objetivo a troca de experiências, apresentação de propostas e resultados e, principalmente, a oportunidade de refletir criticamente sobre a extensão universitária no Brasil.

Nesta quinta edição, a programação conta com Conferências, Mesas Redondas, Minicursos e Atividades Culturais, além de apresentações de trabalhos nas modalidades de Comunicação oral, Tertúlia e Oficinas, envolvendo as oito áreas temáticas da extensão.

O IFRS – entre os campi Bento Gonçalves/Reitoria, Feliz, Porto Alegre, Restinga e Sertão – participa no Congresso com nove trabalhos, apresentados por servidores e alunos da Instituição. Só do Campus Porto Alegre são quatro trabalhos, os quais estão nas modalidades de Tertúlia e Comunicação Oral.

A tabela a seguir traz a descrição dos trabalhos do Campus Porto Alegre apresentados no 5º CBEU:

Nome do autorTítulo do trabalhoModalidade de apresentação
Cibele SchwankeGrupo Pet-Conexões Gestão Ambiental no Programa Escola Aberta: conectando vivênciasTertúlia
Cibele SchwankeInserindo a cultura extensionista no IFRS-Campus Porto AlegreComunicação Oral
Karen Selbach BorgesPrograma de Extensão "Fábrica de Software Acadêmica": contribuindo para a formação profissional na área da InformáticaComunicação Oral
Nizangela Gomes dos ReisIntegração social a partir de uma atividade de extensão em Educação Ambiental – análise do evento "Semana do Meio Ambiente: uma visão sustentável"Comunicação Oral

As sessões são abertas para ouvintes e dispensam inscrição prévia. Prestigie!

Mais informações podem ser encontradas na página do Congresso: www.ufrgs.br/5cbeu.