Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > I Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências da Natureza abordará Valorização da Profissão Docente
Início do conteúdo da página

I Semana Acadêmica de Licenciatura em Ciências da Natureza abordará Valorização da Profissão Docente

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2011, 20h36 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2011, 20h36 | Acessos: 870

Acontece de 24 de outubro a 28 de outubro, a I Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do IFRS - Campus Porto Alegre.

Organizada pela turma do terceiro semestre do curso, a I Semana Acadêmica terá como foco principal a valorização do professor e a prática de ensino. O evento é destinado, principalmente, aos discentes e docentes do curso, porém aberto também à outras licenciaturas e a comunidade em geral.

Entre as atividades da Semana Acadêmica, destacam-se a mesa redonda com o tema "O cotidiano do professor de Ciências: desafios e possibilidades", composta por professores de Ciências, Biologia, Química e Educação Especial em Ciências, todos atuantes da Educação Básica; e a palestra "Valorização da profissão docente", ministrada pela Prof.ª Drª. Valderez Marina do Rosário Lima. Além destas, o evento também contará com exibição de filmes seguidos de debate, oficinas e teatro.

Para Yuri Moreira Figas, aluno do curso, a expectativa para primeira semana acadêmica do curso é grande: “Espero que o evento possibilite significativas reflexões sobre a profissão docente, de modo a contribuir para a nossa formação e para as discussões na área”.

Mais informações no blog do evento, salcn-ifrspoa.blogspot.com, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Todas as atividades serão realizadas na sede da Ramiro Barcelos do Campus Porto Alegre. Confira no link abaixo a programação completa:

Programação - I Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->