Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > 26ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares será na Feira do Livro de Porto Alegre
Início do conteúdo da página

26ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares será na Feira do Livro de Porto Alegre

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2011, 14h16 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2011, 14h16 | Acessos: 1122

Na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, o Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS Campus Porto Alegre estará participando da 26ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares, que ocorre a partir das 8h30min, na Casa do Pensamento (localizada no Cais do Porto), durante a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre.

O evento traz o tema “Ler Enriquece a Aprendizagem”, e contará com palestras e painéis. O IFRS Campus Porto Alegre é uma das instituições parceiras do Fórum, em conjunto com os Conselhos Federal e Regional de Biblioteconomia.

Logo após a abertura do Fórum, às 10h acontece o painel “A presença da biblioteca na leitura e aprendizagem’, com a mediação da presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), Nêmora Arlindo.

Em seguida, ocorre a palestra “Leitura presente na escola”, com a escritora Jane Tutikian, patrona da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre e, logo após, o bibliotecário Frank Raumel, da Biblioteca Pública de Bebeach, a Biblioteca do Ano da Alemanha, ministra a palestra “Cooperação entre biblioteca pública e escolar”.

Por fim, as professoras Lizandra Brasil Estabel, Coordenadora do curso Técnico em Biblioteconomia do Campus Porto Alegre, e a professora doutora Eliane Moro, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS, ambas do Grupo de Pesquisa Leia UFRGS, falam sobre “A biblioteca escolar no contexto da sociedade do conhecimento e da aprendizagem”, encerrando o encontro.

As inscrições são gratuitas e limitadas (200 lugares). Informações e inscrições com Denise e Beatriz no Conselho Regional de Biblioteconomia, das 9h às 18h, pelos fones (51) 3232-2856 e 3232-2880 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Fórum Gaúcho para a Melhoria das Bibliotecas Escolares foi constituído em 12 março de 2009, Dia do Bibliotecário, com a finalidade de reunir mensalmente autoridades, professores e estudantes para discutir melhorias nas bibliotecas escolares e implementar o Projeto Mobilizador: biblioteca escolar construção de uma rede de informação para o ensino público, proposto pelo Sistema CFB/CRBs (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Biblioteconomia).

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->