Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > 26ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares será na Feira do Livro de Porto Alegre

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2011, 14h16 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2011, 14h16 | Acessos: 1122

Na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, o Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS Campus Porto Alegre estará participando da 26ª Reunião do Fórum Gaúcho pela Melhoria das Bibliotecas Escolares, que ocorre a partir das 8h30min, na Casa do Pensamento (localizada no Cais do Porto), durante a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre.

O evento traz o tema “Ler Enriquece a Aprendizagem”, e contará com palestras e painéis. O IFRS Campus Porto Alegre é uma das instituições parceiras do Fórum, em conjunto com os Conselhos Federal e Regional de Biblioteconomia.

Logo após a abertura do Fórum, às 10h acontece o painel “A presença da biblioteca na leitura e aprendizagem’, com a mediação da presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB), Nêmora Arlindo.

Em seguida, ocorre a palestra “Leitura presente na escola”, com a escritora Jane Tutikian, patrona da 57ª Feira do Livro de Porto Alegre e, logo após, o bibliotecário Frank Raumel, da Biblioteca Pública de Bebeach, a Biblioteca do Ano da Alemanha, ministra a palestra “Cooperação entre biblioteca pública e escolar”.

Por fim, as professoras Lizandra Brasil Estabel, Coordenadora do curso Técnico em Biblioteconomia do Campus Porto Alegre, e a professora doutora Eliane Moro, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS, ambas do Grupo de Pesquisa Leia UFRGS, falam sobre “A biblioteca escolar no contexto da sociedade do conhecimento e da aprendizagem”, encerrando o encontro.

As inscrições são gratuitas e limitadas (200 lugares). Informações e inscrições com Denise e Beatriz no Conselho Regional de Biblioteconomia, das 9h às 18h, pelos fones (51) 3232-2856 e 3232-2880 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Fórum Gaúcho para a Melhoria das Bibliotecas Escolares foi constituído em 12 março de 2009, Dia do Bibliotecário, com a finalidade de reunir mensalmente autoridades, professores e estudantes para discutir melhorias nas bibliotecas escolares e implementar o Projeto Mobilizador: biblioteca escolar construção de uma rede de informação para o ensino público, proposto pelo Sistema CFB/CRBs (Conselho Federal e Conselhos Regionais de Biblioteconomia).