Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Trabalhos de estudantes do Campus Porto Alegre recebem Destaque e Menção Honrosa no VI Salão UFRGS Jovem

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2011, 12h24 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2011, 12h24 | Acessos: 1754

Quatro estudantes do IFRS Campus Porto Alegre tiveram seus trabalhos premiados no VI Salão UFRGS Jovem, que encerrou no dia 7 de outubro, sexta-feira.

O trabalho "Estabelecimento de critérios e elaboração das faixas de qualidade ambiental para a concentração dos metais no sedimento de um trecho do rio Jacuí – RS", do aluno Roberto Carlos dos Santos Fernandez, do curso Técnico em Meio Ambiente, orientado pela professora Karin Tallini, recebeu Menção Honrosa no VI Salão UFRGS Jovem. Esse trabalho conta com apoio de Bolsa do Programa Binacional de Terapia Celular - PROBITEC.

Já o projeto de pesquisa contemplado com o prêmio Destaque, "Efeito de diferentes frações de Baccharis articulata na viabilidade de linhagens celulares de câncer de colo de útero humano", é de autoria dos alunos Scheron Rathke Giubel, Ketlen da Silveira Moraes e Gabriel Fernandes Silveira, do curso Técnico em Biotecnologia, sob orientação da professora Alessandra Nejar Bruno.

Para a professora Alessandra Bruno, o fato do projeto ser contemplado com o Destaque trata-se de "mais um reconhecimento da pesquisa realizada em nosso campus e da qualidade dos nossos alunos".

A cerimônia de premiação ocorreu no Salão de Atos da UFRGS.

Saiba mais sobre o VI Salão UFRGS Jovem em: www.ufrgs.br/salaoufrgs2011

Nas fotos, os alunos durante apresentação dos trabalhos realizada no dia 5 de outubro, no VI Salão UFRGS Jovem.

Foto 1 - Alunos durante a apresentação no VI Salão UFRGS Jovem   Foto 2 - Alunos autores do projeto com a professora orientadora Alessandra Bruno