Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Projeto Prelúdio apresenta primeiro Recital Didático do curso de Formação de Professores em Música
Início do conteúdo da página

Projeto Prelúdio apresenta primeiro Recital Didático do curso de Formação de Professores em Música

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2011, 11h10 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2011, 11h10 | Acessos: 2470

Foi realizado na tarde da última sexta-feira, dia 7 de outubro, o primeiro Recital Didático do Programa de Formação de Professores em Música, curso de Extensão do IFRS Campus Porto Alegre destinado a docentes das redes de ensino, professores de música, alunos de graduação e profissionais envolvidos com a música nas escolas, que teve início em setembro e segue até o final de novembro.

O evento ocorreu no Auditório 1 do prédio Centro do Campus Porto Alegre, e contou com presença de professores e participantes dos cursos de Formação de Professores em Música, além de membros da comunidade do IFRS e externa.

Na ocasião apresentaram-se o Conjunto de Violões do Projeto Prelúdio do IFRS Campus Porto Alegre, coordenado pela professora Fernanda Krüger, e o Conjunto de Música Popular do Projeto Prelúdio, sob coordenação do professor Alexandre Vieira.

O Conjunto de Violões, integrado pelos alunos Melissa Lemos de Matos, Rodrigo Marques Vidal e Thaís Nascimento Oliveira, apresentou em seu repertório as composições Canon, de Henry Purcell, Estudo para Três, de Fernando Sor, e Bicho de Sete Cabeças, de Geraldo Azevedo, com arranjo de Leandro Maia.

Logo após, houve uma inserção da professora Fernanda Krüger, que apresentou um trabalho sobre o surgimento do violão, contando um pouco da história do instrumento e apresentando diversos modelos de diferentes épocas, com fotos e vídeos.

Em seguida, ocorreu a apresentação do Conjunto de Música Popular do Projeto Prelúdio, formado pelos alunos Arthur Koucher (violão e voz), Eduardo Lerner Gutterres (violão e vocais), Kássio Paulo de Lima Silveira (baixo e voz) e Sophia Lindorfer Livi (voz).

Nesta que foi a sua primeira apresentação pública, o grupo trouxe em seu repertório nove canções, sendo elas Velha Infância (Tribalistas), All My Loving (Lennon & McCartney), Açaí (Djavan), Banguela (Zeca Baleiro), Ilusión (Julieta Venegas e Marisa Monte), Chove Chuva (Jorge Ben), Road Trippin’ (Red Hot Chili Peppers), Eco (Jorge Drexler) e I’m Yours (Jason Mraz).

Na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro, haverá mais um recital, desta vez com a apresentação dos grupos Conjunto de Flautas do Projeto Prelúdio e o Quarteto de Sopros 4.1, a partir das 15h, no mesmo local.

Confira algumas fotos do recital do dia 7 e os vídeos das músicas Banguela (Zeca Baleiro), Chove Chuva (Jorge Ben) e Road Trippin’ (Red Hot Chili Peppers), apresentadas pelo Conjunto de Música Popular.

Professora Fernanda Krüger falou sobre os tipos de Violão   Professora Fernanda Krüger falou sobre o surgimento do Violão   Foto 1 - Primeira apresentação pública do Conjunto de Música Popular do Projeto Prelúdio

Foto 2 - Primeira apresentação pública do Conjunto de Música Popular do Projeto Prelúdio   Foto 3 - Primeira apresentação pública do Conjunto de Música Popular do Projeto Prelúdio   Foto 4 - Primeira apresentação pública do Conjunto de Música Popular do Projeto Prelúdio

Banguela - Zeca Baleiro

http://www.youtube.com/watch?v=pqpfPSP39nM

Chove Chuva - Jorge Ben

http://www.youtube.com/watch?v=yS0nrF0_5GM

Road Trippin’ - Red Hot Chili Peppers

http://www.youtube.com/watch?v=_n80J7yW6o0

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->