Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Notícias > Notícias Principais > Relatos de experiências encerram 1ª Semana Acadêmica do Curso Técnico em Secretariado

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2011, 10h32 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2011, 10h32 | Acessos: 2154

Foi realizada na última semana, de 4 a 7 de outubro, a 1ª Semana Acadêmica do Curso Técnico em Secretariado do IFRS Campus Porto Alegre. Com o tema central “Um mundo de possibilidades”, durante a semana os alunos do curso de Secretariado puderam acompanhar oficinas de línguas (Inglês e Espanhol) e relatos de experiências sobre vivências na profissão de Técnico em Secretariado.

O encerramento da semana aconteceu na noite de sexta-feira, 7 de outubro, com a fala do Vice-diretor Geral e Diretor de Ensino do Campus Porto Alegre, professor Júlio Xandro Heck, que destacou a importância do evento por ser a primeira semana acadêmica de um curso técnico do Campus.

Em seguida, houve a apresentação "Relato de Experiências: Vivenciando o Secretariado", realizada pelas alunas do curso, Monique Correa Escolto, Mainô Fortes Prates, Graziele Arent Conceição e Marília Dias, que falaram sobre suas vivências de trabalho na área de secretariado.

Durante os quatro dias, o evento ocorreu no turno da noite no Auditório localizado no 1º andar do prédio garagem, sede Central do IFRS Campus Porto Alegre. Os alunos do curso PROEJA do Campus Porto Alegre também puderam participar das atividades da semana.

Na noite de terça-feira, 4 de outubro, ocorreu a abertura do evento, com a fala do Diretor-geral do IFRS Campus Porto Alegre, professor Paulo Roberto Sangoi, e da coordenadora do curso de Secretariado, professora Luciana Sauer Fontana.

Estavam presentes ainda, junto ao público prestigiando a abertura da semana, representantes do Sindicato das Secretárias e Secretários no Estado do Rio Grande do Sul – SISERGS, um dos apoiadores do evento, além do Centro de Ensino FISK.

Logo após a abertura, apresentou-se a professora do IFRS Campus Porto Alegre Jaqueline Donada, que ministrou a oficina de Inglês “Desenrolando a língua: let’s speak some English”.

Nos dias 5 e 6, quarta e quinta-feira, ocorreu a oficina de Espanhol “El uso del Español en la atención al publico”, com a professora Natália Labella Sánchez, também do Campus Porto Alegre.

A organização da 1ª Semana Acadêmica do Curso Técnico em Secretariado do IFRS Campus Porto Alegre esteve a cargo dos alunos, professores e coordenação do curso.

Confira algumas fotos do evento:

Foto 1 - Abertura da Semana Acadêmica do Secretariado contou com a presença do SISERGS   Foto 2 - Abertura da Semana Acadêmica do Secretariado contou com a presença do SISERGS   Foto 3 - Na noite de terça-feira, 4 de outubro, ocorreu a abertura do evento   Foto 4 - Abertura do evento, com a fala do Diretor-geral do IFRS Campus Porto Alegre, professor Paulo Roberto Sangoi

Foto 5 - Abertura do evento, com a fala da coordenadora do Secretariado, Luciana Fontana   Foto 6 - A professora Jaqueline Donada ministrou oficina de Inglês    Foto 7 - A professora Jaqueline Donada ministrou oficina de Inglês    Foto 8 - O evento recebeu o apoio do Centro de Ensino FISK

Foto 9 - Nos dias 5 e 6, ocorreu a oficina de Espanhol com a professora Natália Sánchez   Foto 10 - Nos dias 5 e 6, ocorreu a oficina de Espanhol com a professora Natália Sánchez   Foto 11 - Nos dias 5 e 6, ocorreu a oficina de Espanhol com a professora Natália Sánchez   Foto 12 - Encerramento da semana com o Diretor de Ensino, professor Júlio Xandro Heck

Foto 13 - Encerramento da semana com o Diretor de Ensino, professor Júlio Xandro Heck   Foto 14 - Apresentação "Relato de Experiências: Vivenciando o Secretariado", realizada pelas alunas do curso   Foto 15 - Apresentação "Relato de Experiências: Vivenciando o Secretariado", realizada pelas alunas do curso   Foto 16 - Apresentação "Relato de Experiências: Vivenciando o Secretariado", realizada pelas alunas do curso